Vagner Sales é notificado pelo Tribunal de Contas por ter deixado dívidas na Prefeitura de Cruzeiro Do Sul

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (MDB), foi notificado nesta quarta-feira, 18, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por não ter quitado as contas de quando esteve à frente da gestão municipal, em 2012. O anúncio foi publicado no do Diário Eletrônico.

De acordo com o processo Nº18074201310 TCE/ AC, a instituição vai apurar as razões pelas quais o gestor deixou dívidas. A perícia vai se certificar se na época houve a disponibilidade de caixa para quitação do débito dos exercícios anteriores ao ano de 2012, bem como os motivos pelos quais Sales não fez o pagamento referente ao 2° bimestre de 2013.

Sales, que foi condenado pelo TCE devido improbidade administrativa, teve os direitos políticos caçados pelo prazo de cinco anos e está proibido de contratar com o Poder Público, de receber benefícios, creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.

Ao nomear Vagner Sales como secretário de Estado de Relações Institucionais, o governador Galdson Cameli foi orientado pelo Ministério Público que o exonerasse. Atualmente, o ex-prefeito não compõe mais a equipe do governo do Acre.