Vereadores retomam trabalhos após recesso, e Romário Tavares (MDB) “desce o pau” em petistas: “Vão trabalhar”

Com os nervos à flor da pele, após um mês de recesso, os vereadores retornaram os seus trabalhos na casa do povo, na última quinta-feira, 01. Para muitos, o período de “férias” serviu para que fossem realizadas visitas às suas bases eleitorais, pois enfim, o próximo pleito já está chegando e ninguém quer perder sua cadeira. Não é verdade?!

BOA NOTÍCIA!

Para iniciarmos mais está edição, nada melhor que começar com uma excelente notícia. Há semanas atrás, ficamos sabendo e lamentamos profundamente, o falecimento da mãe do vereador Franciney Freitas (PT). Na sessão desta semana, a melhor notícia ficou por parte do parlamentar, já que o mesmo recebeu a grata notícia que será papai. Para felicidade de toda família. Parabéns Freitas.

‘ESCULHAMBOU’ TUDO!

Em seu discurso polêmico, o vereador Romário Tavares (MDB), “desceu o pau” nos “comunistas petistas” [termo utilizado pelo vereador]. Em sua fala, o parlamentar fez ainda duras críticas ao ex-governador Tião Viana, onde chamou-o de “Tião me engana” e mandou os “petistas preguiçosos irem trabalhar”. A parte dos “parabéns” ficaram para o governador Gladson Cameli e a Deputada Federal Jéssica Sales. À Gladson, por conta do pagamento do salário e décimo para os servidores públicos estaduais. À Jéssica Sales, pelo excelente trabalho, como “melhor deputada do Acre”, e lembrou ainda a sessão que será realizada esse mês, em honraria a mesma.

COMO SEMPRE ELE…

Uma dos melhores discursos, ficou por parte do vereador Leandro Cândido, que iniciou sua fala, cobrando os colegas no cumprimento do horário nas sessões, já que pelo visto, ‘alguns pensam que é casa da mãe Joana, onde chegam e saem a hora que querem’. Boa! É preciso compromisso.

VAI ACEITAR?

Apos a votação polêmica, que previa o empréstimo de 15,5 milhões à Prefeitura de Cruzeiro do Sul, e votar positivamente ao prefeito Ilderlei Cordeiro, o vereador Leandro Cândido foi agraciado com o convite, por parte da chefe de gabinete, para ser o líder do prefeito na casa. Feliz, o parlamentar disse que deve pensar na proposta.

CABRA MACHO

Após deixar a base política do ex-prefeito Vagner Sales, Leandro Cândido deixou claro ter sido alvo de indiretas, por parte de colegas, já que segundo ele, alguns destes se utilizaram da frase: “agora sabemos quem realmente são as pessoas”, para insinuar que o mesmo havia “traído” sua antiga base. Sem “papas na língua”, Cândido fez duras críticas à estes, e lembrou do período que esteve ajudando todos. Chateado, o vereador pediu “ao menos gratidão de alguns”.

JOGOU MAIS LENHA NA FOGUEIRA!

Aqui não é casa de padre, não é casa de pastor, não é um pré-escolar. Aqui é um parlamento. Aqui é um poder. Aqui ninguém vai passar a mão na cabeça de ninguém. Cada um tem sua postura, e o debate serve para isso“, disse o vereador Romário Tavares, após as palavras de Leandro Cândido.

O VELHO E BOM RONALDO VOLTOU!

Para finalizar, parece que o “bom e velho” Ronaldo Onofre, está voltando aos poucos. Para alegria de muitos; enfim, o parlamentar já foi destaque, em reivindicar melhorias para o povo. Na sessão, ele usou de suas palavras para criticar novamente a CBCN. ONG que presta serviço para o município. De acordo com o parlamentar, desde o inicio deste ano, a empresa já gastou cerca de 8 milhões de reais dos cofres públicos. Para onde foi todo esse dinheirão? Fica a incógnita…