Rio Branco, Acre, 28 de outubro de 2020

Acre continua abaixo da meta de vacinação contra a gripe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Estado do Acre continua abaixo da meta na campanha de vacinação contra a gripe. A meta é vacinar 80% do grupo prioritário, mas o Estado conseguiu apenas 76,2% de cobertura. Últimos dados do Ministério da Saúde, divulgados hoje (6), apontam que o Acre apresentou o segundo pior índice de imunização do país, perde apenas para Roraima que atingiu 76,9% de cobertura.

Apesar de a campanha ter encerrado no dia 20 de maio, a vacinação prossegue em alguns estados e municípios. Com isso, os interessados devem procurar um posto de saúde para a imunização.

No estado, 170.024 mil pessoas fazem parte do público-alvo, composto por idosos, crianças, gestantes, povos tradicionais, mulheres que tiveram bebê até 45 dias depois do parto, funcionários da saúde e ainda população carcerária.

Mais de 47,6 milhões de pessoas já se vacinaram contra a influenza neste ano, o que representa uma cobertura de 95,5% do público-alvo da campanha, composto de 49,8 milhões de pessoas.

De acordo com o balanço, o Distrito Federal se destacou vacinando até esta segunda-feira (6) quase a totalidade de seu público-alvo (99,5%), seguido pelos estados de São Paulo (97%), Espírito Santo (95,25), Paraná (93,2%), Rondônia (93%), Santa Catarina (92,9%), Goiás (92,5%) Minas Gerais (91,8%), Rio Grande do Sul (90,8) e Alagoas (90,1%). Os outros estados seguem com cobertura acima da meta de 80%, com exceção do Acre e Roraima.

O Ministério da Saúde recomendou a continuidade da vacinação aos estados que não atingiram a meta. Ficou a cargo dos estados e municípios, no entanto, avaliar se já tinham sido esgotadas todas as possibilidades de vacinação dos grupos-alvo. A partir desta análise, os estados foram orientados a definir o novo público a ser incluído na campanha, de acordo com as necessidades locais. A vacina da gripe tem duração de um ano, e não deve ser devolvida.

 

Do Ac24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.