23.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Corpo de Bombeiros promove militares em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Em cerimônia muito concorrida no auditório do Ministério Público do Acre nesta segunda-feira, 30, o Corpo de Bombeiros Militar do Acre promoveu 10 militares da guarnição de Cruzeiro do Sul, com a presença do comandante da corporação, coronel Carlos Gundim.

Entre os promovidos, dois foram no âmbito de oficiais: o tenente Rômulo Barros, promovido a capitão, e o subtenente José Melo, que passa a segundo-tenente. Também foram promovidos oito praças.

Segundo contou o comandante, o pedido de abertura do quadro de promoções foi feito ao governador Tião Viana, que se sensibilizou com o pleito dos Bombeiros e enviou um projeto à Assembleia Legislativa, que o aprovou.

“Isso possibilitou promover de uma vez 65 militares, correspondente a 12% do nosso efetivo, o que oxigena a corporação. Os militares ficam mais motivados para trabalhar”, disse.

O comandante do pelotão de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, tenente-coronel Marcelo Araújo, comentou que não só os promovidos se sentem motivados: “Isso serve de motivação também para os outros, por perceberem que o plano de carreiras está funcionando”.

Entre os promovidos, a maioria já ultrapassa duas dezenas de anos em serviços prestados. O promovido capitão Rômulo Barros já está há 22 anos na instituição. “O militar almeja sua ascensão profissional, mas isso implica também o aumento das responsabilidades e reflete nos serviços prestados à comunidade no dia a dia”, destacou.

 

Emoção

Parentes dos promovidos prestigiaram a cerimônia. Muitos se emocionaram, como a senhora Laídes Gonçalves de Souza, mãe do agora subtenente João Soares de Souza.

Ele nasceu em seringal, veio para Cruzeiro do Sul com 9 anos de idade e hoje já soma mais de 30 anos como bombeiro. “É com muito prazer que vejo esta promoção. Era o que meu filho mais queria, e eu também. Estou muito feliz.”

 

 Por Flaviano Schneider
- Publicidade -
Copiar