Rio Branco, Acre, 28 de setembro de 2020

Jornal: Lucas Silva vai a Madri para passar por exames mais detalhados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Após verificar um problema cardíaco que acabou travando sua transferência para o Sporting, o volante Lucas Silva passará por novos exames em Madri, informou o jornal espanhol “AS” na noite desta segunda-feira. Ele vai a capital espanhola passar por médicos do Real, que vão avaliar com mais profundidade o problema. O objetivo é observar com exatidão o que pode ter passado batido no teste em Portugal.

Mais cedo, o volante do Real Madrid divulgou um comunicado oficial garantindo que não vai se aposentar aos 23 anos, como foi publicado pela imprensa europeia no final de semana, após ter sido reprovado nos exames médicos do Sporting. Inclusive, deu a entender que o Real Madrid iria em busca de novos exames para entender o problema.

– Aparentemente foi uma alteração única e sem causa específica. Por segurança decidimos que seria melhor não me transferir no momento. Obviamente, o Real Madrid deve querer repetir os exames, mas estou seguro, tendo em vista a normalidade absoluta dos exames adicionais – disse no comunicado.

No último domingo, após a imprensa espanhola ter divulgado o resultado do teste no Sporting, o jornal francês “L’Equipe” publicou uma nota em seu site afirmando que Lucas Silva havia anunciado o final da carreira por causa do problema no coração. Porém, menos de uma hora depois o veículo tirou a notícia do ar, sem maiores explicações.

A confusão pode ter sido causada por um erro da tradução automática do Instagram. Em sua conta oficial, Lucas Silva usa uma frase bíblica como perfil: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4). Em inglês, a frase “acabei a carreira” foi escrita como “I finished my career”, que em português seria “eu encerrei a minha carreira”.

Comunicado Lucas Silva (Foto: Reprodução)

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.