25 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Jorge Viana acompanha entrega de investimentos em Tarauacá

Por

- Publicidade -

O vice-presidente do Senado, Jorge Viana, acompanhou pessoalmente a vice-governadora Nazareth Araújo durante visita ao município de Tarauacá no último sábado (09), numa agenda que incluiu entrega de equipamentos agrícolas e inauguração de uma escola municipal. O senador, que recentemente garantiu o pagamento de uma primeira parcela no valor de R$ 81 mil de uma emenda parlamentar sua para construção de uma Unidade de Saúde Básica para Tarauacá, fez questão de prestigiar a entrega de um trator e uma escavadeira hidráulica que foram compradas por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Léo de Brito e Raimundo Angelim.

Léo de Brito, o presidente da Assembleia Legislativa, Ney Amorim, o deputado estadual Jenilson Lopes e o secretário de Estado de Produção, Lourival Marques, participaram do ato e fizeram questão de destacar a importância dos investimentos adquiridos que vão permitir intervenções para melhorar a qualidade de vida da população que vive na zona urbana e rural do município.

O secretário municipal de Agricultura, Carlos Félix, agradeceu aos parlamentares que destinaram emendas para o município, especialmente nesse tempo de crise econômica, em que o orçamento da prefeitura reduziu a possibilidade de investimentos.

Após a entrega dos equipamentos, a vice-governadora e os parlamentares participaram da inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Damasceno, que irá atender aos estudantes dos bairros Esperança e Ipepaconha. Trata-se de uma escola modelo, que dispõe de seis salas de aulas, sala da diretoria, almoxarifado, banheiros, biblioteca, sala do laboratório de informática, coordenação pedagógica, secretaria, parquinho, cantina e pátio coberto, num ambiente escolar ideal, que vai ajudar no ensino e qualificação de muitas crianças do município. O secretário municipal de Educação, Carlos Gomes, anunciou que outras seis escolas estão sendo construídas no município para ampliar o acesso dos estudantes tarauacaenses à educação pública.

Ainda em Tarauacá, Jorge Viana e Nazareth Araújo estiveram presentes na plenária da Frente Popular com a presença de muitos militantes. O senador falou sobre os investimentos e destacou a atual conjuntura política do país. Durante o evento foi confirmada a pré-candidatura do atual prefeito, Rodrigo Damasceno, que irá disputar a reeleição.

O senador Jorge Viana se mostrou satisfeito com a agenda de trabalho em Tarauacá: “Aqui sou sempre muito bem recebido, e posso rever grandes amigos que fiz ao longo de toda minha trajetória política. Além de poder ver de perto, ajudar e partilhar das realizações do prefeito Rodrigo Damasceno. Nós, parlamentares, precisamos juntar esforços e trabalhar para ajudar as prefeituras nesse momento de crise econômica. Por isso fiz questão de estar presente e parabenizar tanto o governador Tião Viana, aqui representado pela vice-governadora Nazareth Araújo, como o prefeito Rodrigo Damasceno e os demais parlamentares que estão trabalhando unidos para ajudar os moradores de Tarauacá”, destacou Jorge Viana.

 

Da Assessoria.

- Publicidade -
Copiar