23.6 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

PF cumpre mandados da 32ª fase da Lava Jato

Por

- Publicidade -

Policiais Federais atuam na manhã desta quinta-feira (7) para cumprir mandados judiciais da 32ª fase da Operação Lava Jato nas cidades de São Paulo, Santos e São Bernardo do Campo.  Foram expedidas 17 ordens judiciais, sendo 7 conduções coercitivas, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 10 mandados de busca e apreensão. A ação foi batizada de “Caça-Fantasmas”.

Um dos mandados de condução é contra Edson Paulo Fanton, representante do banco panamenho que atuava no Brasil. A PF chegou ao prédio onde ele mora, no bairro do Gonzaga, um dos principais de Santos, e o investigado não ofereceu resistência ao acompanhar os policiais até a sede da PF.

De acordo com o portal G1, a 31ª fase da operação foi cumprida na segunda-feira (4) e mirou as investigações para o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes). Segundo o Ministério Público Federal e a PF, o Consórcio Novo Cenpes pagou R$ 39 milhões em propina para conseguir um contrato na Petrobras entre 2007 e 2012. Entre os beneficiários do dinheiro estaria uma escola de samba.

 

Com informações de Notícias ao Minuto.

- Publicidade -
Copiar