Rio Branco, Acre, 24 de janeiro de 2021

TRE-AC irá treinar mais de 7 mil mesários convocados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Justiça Eleitoral do Acre está concluindo o processo de convocação de mais de 7 mil mesários que irão atuar nas Eleições Municipais de 2016. Os convocados recebem um comunicado oficial entregue pelos Correios ou por equipes de servidores da Justiça Eleitoral, e após nomeação, participam de treinamento.

Na capital os treinamentos terão início no dia 1º de setembro e seguem até o dia 19. No interior o cronograma terá início no dia 9 de setembro. Cada turma receberá um dia de orientações que vão desde a identificação do eleitor ao procedimento de instalação da urna eletrônica no dia da votação.

Além de contribuir com o processo eleitoral democrático, o mesário possui diversas vantagens ao prestar este serviço durante as eleições, como dispensa do serviço pelo dobro dos dias trabalhados, incluindo os dias de treinamento; vantagens em desempate em concurso público, desde que previsto em edital, além de créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com o Tribunal Regional Eleitoral do Acre.

Em qualquer época do ano é possível se cadastrar no site do TRE-AC omo mesário voluntário. Basta acessar o link http://www.tre-ac.jus.br/eleitor/mesario-voluntario-1/inscricao-mesario-voluntario e preencher formulário.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.