31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Facebook trará recursos do Snapchat para o Messenger

Por

- Publicidade -

Depois de lançar o Instagram Stories, o Facebook se prepara para realizar mais uma investida contra o Snapchat. Tudo indica que, agora, será a vez do Facebook Messenger trazer os filtros e recursos do famoso app.

Segundo informações do site Tecmundo, a Polônia deve receber o Messenger Day em primeira mão. A escolha não foi à toa: no país, o Facebook Messenger é muito mais popular do que o Snapchat.

A ideia é que a novidade tenha funções básicas muito parecidas com as do Snap e seja tão fácil de usar quanto a recém-implementada ferramenta do Instagram. Assim, a nova funcionalidade deve permitir que os usuários postem cliques ou clipes curtos em uma timeline separada, com esse material ficando disponível por 24 horas antes de desaparecer por completo.

Claro que a brincadeira oferece uma infinidade de customizações para que seja possível incrementar esse material, seja escrevendo por cima da imagem, desenhando em algum canto da cena, adicionando emojis ao conteúdo ou aplicando uma série de filtros visuais nele.

De acordo com um representante do Facebook, a escolha por implementar tudo isso ao Messenger e não ao aplicativo padrão da rede social se deu por conta de as pessoas usarem o mensageiro para “compartilhar momentos diariamente com amigos e familiares”.

Ainda não há notícias sobre quando – e se – o Messenger Day vai deixar de ser exclusivo dos poloneses, mas, como a ferramenta está em um estágio bastante avançado, é de se imaginar que Zuckerberg e sua equipe queiram expandir a novidade para o resto do mundo o quanto antes.

- Publicidade -
Copiar