25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Vício em celular está arruinando suas noites de sono

Por

- Publicidade -

Se você tem o hábito de acordar indisposto no meio da noite ou no início do dia, saiba que isso pode não ter nada a ver com a almofada ou a temperatura do quarto, mas com o vício em celular.

Um estudo realizado pela Deloitte e citado pela Time apurou que um terço dos adultos acima dos 35 anos têm o hábito de acordar no meio da noite. Abaixo desta faixa etária, a percentagem ultrapassa os 50%.

O estudo apontou ainda que no segundo grupo, um em cada dez pessoas tem o hábito de checar o celular quando acorda, seja para responder a uma mensagem ou conferir as redes sociais. É aqui que entram os malefícios que um smartphone pode ter na regulação do sono: o brilho da tela emite particulas que atrapalham o cérebro, fazendo-o acreditar que ainda é dia e, por isso, dificulta e muito o regresso ao sono profundo.

Por esta razão, os pesquisadores sugerem que estes usuários, caso não consigam se afastar do celular, façam alterações na tela ou nas opções do próprio smartphone, para reduzir o brilho da tela e. assim, minimizar ou desabilitar as vibrações e alertas sonoros das notificações que o celular recebe, proporcionando-assim uma noite mais tranquila.

 

Por Lifestyle.

- Publicidade -
Copiar