Rio Branco, Acre, 26 de janeiro de 2021

Vício em celular está arruinando suas noites de sono

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Se você tem o hábito de acordar indisposto no meio da noite ou no início do dia, saiba que isso pode não ter nada a ver com a almofada ou a temperatura do quarto, mas com o vício em celular.

Um estudo realizado pela Deloitte e citado pela Time apurou que um terço dos adultos acima dos 35 anos têm o hábito de acordar no meio da noite. Abaixo desta faixa etária, a percentagem ultrapassa os 50%.

O estudo apontou ainda que no segundo grupo, um em cada dez pessoas tem o hábito de checar o celular quando acorda, seja para responder a uma mensagem ou conferir as redes sociais. É aqui que entram os malefícios que um smartphone pode ter na regulação do sono: o brilho da tela emite particulas que atrapalham o cérebro, fazendo-o acreditar que ainda é dia e, por isso, dificulta e muito o regresso ao sono profundo.

Por esta razão, os pesquisadores sugerem que estes usuários, caso não consigam se afastar do celular, façam alterações na tela ou nas opções do próprio smartphone, para reduzir o brilho da tela e. assim, minimizar ou desabilitar as vibrações e alertas sonoros das notificações que o celular recebe, proporcionando-assim uma noite mais tranquila.

 

Por Lifestyle.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.