Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jorge Viana aciona STF e Flávio Dino investiga emendas de Bittar à Santa Casa e obras de infraestrutura
  • Friale vê inverno dentro da média e sem cenário de seca severa no Acre
  • Acidente na Via Chico Mendes termina com morte de motociclista
  • No Juruá, governadora Mailza Assis anuncia investimentos na educação e habitação
  • Após trocar tiros com facção, policiais prendem traficante na BR-364
  • Mais de 200 inquéritos foram instaurados na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • Fiscalização encontra irregularidades em bombas de combustíveis no Acre; 14 bicos são interditados
  • Mulher é torturada e tatuada à força por companheiro
  • Mailza nomeia Lucas Grangeiro Bonifácio como procurador-geral adjunto do Acre
  • Governo federal aprova estudos com participação estrangeira em área do Parque Nacional Serra do Divisor
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Deputado Jenilson Leite apresenta projeto de lei que cria selo para certificação do açaí

Por Redação Juruá em Tempo.10 de novembro de 2016
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) apresentou projeto de lei nesta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para criação do selo de qualidade do açaí produzido no Estado. Ele pontua que os produtores não podem ser penalizados e salientou que o apoio do governo é fundamental para garantir um produto sem riscos de contaminação.

“Quero fazer uso deste Pequeno Expediente para apresentar um projeto de lei que visa criar o selo de qualidade do açaí do nosso Estado. Nós estivemos fazendo visitas à infraestrutura e de fato se faz necessário uma adaptação para melhorar o produto que está indo para o consumo dos acreanos e demais brasileiros. Esse projeto visa criar algumas exigências e eliminar os riscos de contaminação pelo transmissor da doença de Chagas”, citou o deputado.

Quanto à participação do Executivo, ele foi enfático. “É obvio que precisa ter a mão financiadora do Estado para que os produtores tenham condições de continuar produzindo e a população consuma um produto de qualidade. Ao se adaptarem eles podem receber o selo”, finaliza.

 

Com informações da Aleac.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.