Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber parcela do 13º salário
  • Mega-Sena acumulada vai sortear R$ 100 milhões no próximo sábado
  • Governo quer converter receitas extras com petróleo em desonerações
  • Jorge Viana aciona STF e Flávio Dino investiga emendas de Bittar à Santa Casa e obras de infraestrutura
  • Friale vê inverno dentro da média e sem cenário de seca severa no Acre
  • Acidente na Via Chico Mendes termina com morte de motociclista
  • No Juruá, governadora Mailza Assis anuncia investimentos na educação e habitação
  • Após trocar tiros com facção, policiais prendem traficante na BR-364
  • Mais de 200 inquéritos foram instaurados na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • Fiscalização encontra irregularidades em bombas de combustíveis no Acre; 14 bicos são interditados
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, abril 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Moisés Diniz irá indicar moção para médicos que realizam transplantes no Acre

Por Redação Juruá em Tempo.19 de dezembro de 20163 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB-AC) informou em sua conta pessoal nas redes sociais que irá indicar Moção de Aplausos, na Câmara Federal, pelos 275 TRANSPLANTES realizados no Acre, ao longo dos últimos 10 anos.

Segundo o deputado informou foram 175 transplantes de córneas, 84 de rins e 16 de fígado, além daqueles realizados em outros Estados, através do TFD.

Serão indicados o Dr Tércio Genzini, coordenador da equipe médica, o governador do Acre, Dr Tião Viana, a coordenadora da Central de Transplantes, Dra Regiane Ferrari e TODOS os profissionais da Central: “do piloto do avião da FAB ao trabalhador que fez a limpeza do hospital, envolvidos na mais bela de todas as cirurgias: levar um pedaço de vida de um ser humano para o semelhante.’, escreveu.

O último transplante realizado favoreceu um indígena da etnia Jaminawa. A doação foi feita por uma família de Belém, Pará, na última quinta-feira, 15. O órgão foi trazido na noite de sexta-feira, 16 por um avião da Força Aérea Brasileira. Em seguida, o transplante foi realizado no Hospital das Clínicas de Rio Branco e durou, aproximadamente, 6 horas. Cerca de 15 profissionais fizeram parte da equipe de cirurgia, coordenada pelo médico Tercio Genzini.

“Realizar um transplante no Acre é quase uma guerra (para salvar uma vida), como se fosse uma aventura de deuses de carne e osso e uma epopeia de gigantes vestidos de branco, quase uma poesia, uma canção de amor, um parto…”, escreveu Moisés.

Dr Tercio Genzini descreveu no facebook a operação de salvar uma vida através da doação e do transplante de um órgão:

“Na dor da perda, um ato de amor ao próximo (família do doador). Horas e mais horas mantendo o doador (equipe OPO Belém). A qualquer hora garantindo a seleção justa do receptor e planejando a logística (Central Nacional e Centrais Estaduais do Acre e do Pará). Disponibilizando um transporte eficiente e seguro (FAB). Estando de prontidão pra viajar longas distâncias a qualquer dia ou qualquer hora (Grupo HEPATO).

Garantindo a estrutura para o transplante (desde a limpeza, passando pela lavanderia, cozinha, setores de manutenção, compras, escriturários, recepção, superintendência…).

Colocando o amor ao trabalho na frente da crise e estando motivados e dispostos 24 horas por dia, para enfrentar desafios (equipe da Saúde multidisciplinar do HC do Acre). Dando suporte a tudo isso (gestores políticos e da Saúde).

Mais um transplante foi realizado e a sociedade ganhou mais um exemplo do que é possível unindo forças. E todos que participaram, orgulhosos do seu trabalho, estão mais felizes e atentos ao pós-operatório, podem descansar um pouco, pois, seu objetivo maior, a VIDA, ganhou uma nova chance…”, disse o médico.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.