23.8 C
Juruá
domingo, maio 5, 2024

Superação: após perder o pai por câncer, jovem de Cruzeiro do Sul disputará final de campeonato no PR

Por

- Publicidade -

O jovem Tiago Teles, de 15 anos, natural de Cruzeiro do Sul, iniciou no futsal aos sete anos de idade e já migrou aos gramados aos 11 anos. Com passagens pelo Vasco-AC e Rio Branco, o jovem hoje joga na categoria de base do Londrina/PR. No time paranaense, o jovem é mais um dos acreanos, que buscaram o sonho de ser jogador fora do estado. Antes de chegar ao Londrina/PR, o jovem ainda chegou a fazer testes nos times sub-15 do Flamengo e do Joinville-SC, mas escolheu o time paranaense por ter parentes na mesma cidade.

Morando com uma tia, no Paraná, o jovem ressaltou que seu objetivo principal é disputar a Copa do Brasil em 2017, já que ele aguarda completar os 16 anos para ser contratado oficialmente pelo clube. Além de falar sobre seus objetivos, Tiago também falou sobre como enfrenta a saudade da família, já que a maioria dos parentes mora e vive no Acre.

Tiago Teles, jogador acreano do time de base do Londrina-PR (Foto: Nathacha Albuquerque)“É uma forma de ficar mais próximo, minha mãe fala comigo diversas vezes ao dia, algumas delas por vídeo, meus amigos também. Lá no Sul o futebol é mais pegado, muito diferente, tanto em tática, força física e estrutura, além do frio, mas estou muito feliz, adaptado. Quero ser contratado ano que vem, que vai ser quando a gente vai jogar a Copa do Brasil e disputar o Paranaense. Vai ser uma oportunidade que terei de mostrar meu futebol em uma competição nacional. É muito importante”, ressaltou.

Com sonhos e futuros pela frente, o jovem falou ainda que se dedicou ao futebol profissional, quando perdeu seu pai, maior incentivador na sua vida, no ano de 2015, por câncer. Além de ser um ex jogador, o pai de Tiago foi o maior incentivado na sua carreira, em busca de se tornar um jogador profissional.

“Sofri e ainda sofro bastante por causa do meu pai, que também foi jogador. Comecei aos sete anos no futebol, por incentivo dele. No começo deste ano fiz os testes, por ele. Aconteceu tudo muito rápido. Como todos sabem, infelizmente o futebol acreano não nos dá oportunidade, está em decadência. Sinto muitas saudades da família, principalmente da minha mãe, mas por eles que estou aqui. Faço tudo isso pela minha família, pois quero um futuro melhor para eles, e se Deus quiser, vai dar certo”, destacou.

Agora, após seu time vencer a Portuguesa Londrinense nos pênaltis, o jovem irá disputar a final do Campeonato Regional Juvenil. Além de estar na final e ser o capitão da equipe, o jovem foi um dos jogadores que marcou um dos gols, na disputa nas semi-finais. Após a partida, Tiago falou sobre as dificuldades enfrentadas durante o jogo.

“A dificuldade nessa partida era esperado, pela pressão da torcida, adversário impondo um jogo muito difícil, mas conseguimos nos superar na garra. Agora, temos que descansar e pensar em buscar o título”, finalizou.

Após a classificação. o time espera agora a decisão da outra semi final, para saber quem enfrentará na final do campeonato.

- Publicidade -
Copiar