Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Energisa ainda não interrompe o fornecimento de energia elétrica em Cruzeiro do Sul
  • Acre vai receber nova vacina contra dengue e ampliar público-alvo; veja quem pode tomar
  • Mulher atropelada e dada como morta ‘volta a viver’ após reanimação
  • Bebê é encontrada em área de descarte de lixo; polícia investiga
  • Filho de David e Victoria Beckham detona família: “Vivem de fachada”
  • Criminosos invadem cemitério, atiram e colocam fogo em caixão; veja vídeo
  • Acre registra a maior taxa de feminicídios dos últimos seis anos, diz observatório do MP
  • Gladson Camelí reage à pré-candidatura de Bocalom e diz que Mailza foi uma de suas maiores apoiadoras
  • De Cruzeiro do Sul, estudante do Ifac tira 980 na redação e supera os 926 pontos em matemática no Enem
  • Acre recebe mais de R$ 1 milhão para atender municípios atingidos por cheias
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, janeiro 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta

Por Redação Juruá em Tempo.18 de maio de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) se encerra na próxima sexta-feira, 19. Em todo o Brasil, mais de três milhões de pessoas deverão participar, de acordo com o último levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os interessados podem acessar o sistema até as 23h59, horário de Brasília. No horário do Acre, 21h59. A taxa custa R$ 82 e precisa ser paga até o dia 24 de maio.

“É importante ficar atento às datas e efetuar a inscrição logo, porque os prazos não serão prorrogados”, explica Hudson Chaves, coordenador do Ensino Médio, da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE).

Isenção

Alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas públicas, candidatos inscritos no CadÚnico do Ministério de Desenvolvimento Social e Reforma Agrária  e candidatos de famílias de baixa renda estão isentos da taxa.

Cidadãos com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa e que tenham cursado o ensino médio inteiro em escola pública ou em escola privada com bolsa integral também não pagam.

As provas

Este ano as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos (5 e 12 de novembro). Antes os testes eram realizados em um único fim de semana.  Nesta edição, a redação será aplicada no primeiro dia de prova.

Por:
Billboard alternatives
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.