Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Fechamentos pontuais na BR-364 em Cruzeiro do Sul ocorrem nesta sexta e sábado, informa DNIT
  • Três Unidades de Saúde estão abertas nesta sexta-feira de ponto facultativo em Cruzeiro do Sul
  • Homem sofre “disciplina” imposta por facção e tem as duas pernas quebradas em Rio Branco
  • Quem trabalha mais? Levantamento revela os deputados do Acre mais atuantes em 2025
  • Portaria da Receita estabelece novas regras do ICMS e afeta cidades do Acre
  • Em Cruzeiro do Sul, homem é preso pilotando motocicleta embriagado
  • Sexta-feira (2) será quente, ventilada e com sol entre nuvens em todo o Acre
  • Agronegócio no Acre cresce 11,8% em 2025 e fica acima da media nacional, diz relatório
  • Acreanos terminam 2025 pagando R$ 6,4 bilhões em impostos
  • Quase 4 mil mulheres acreanas foram vítimas de violência doméstica em nove meses de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, janeiro 2
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Marcus Alexandre prestigia aniversário de 113 anos do bairro Seis de Agosto

Por Redação Juruá em Tempo.6 de agosto de 2017Updated:7 de agosto de 20174 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Anúncio da construção de novo equipamento de esporte marca programação alusiva à data.

O prefeito Marcus Alexandre participou neste domingo (6) da comemoração aos 113 anos do bairro Seis de Agosto e 115 da Revolução Acreana. A celebração começou cedo com salva de tiros em vários pontos da cidade. Às 7h30 da manhã foi dada a largada da Corrida Pedestre. A competição reuniu 170 participantes que fizeram um percurso de seis quilômetro até o ponto de chegada na Rua África onde foi realizada a solenidade de abertura das atividades alusivas à data.

As bandas do 4º Batalhão de Infantaria de Selva e da Polícia Militar abriram a programação com a execução dos hinos Nacional e Acreano. Durante o evento, os organizadores fizeram menção honrosa a alguns dos moradores mais antigos, como seu Raimundo Sapateiro, o advogado Aluízio Maia, Guta Ferranti, a primeira mulher a comandar um cartório, e o tabelião Luiz Gonzaga Filho. “Para nós é motivo de alegria, honra, mais uma vez participar da festividade em comemoração ao aniversário do nosso bairro”, disse Luiz Gonzaga, morador do bairro onde nasceu, há 65 anos.

Ainda durante a solenidade, o Batalhão Plácido de Castro foi homenageado com a Comenda Barão do Rio Branco, Medalha de Honra ao Mérito concedida pela Defesa Civil do Município pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
A programação continuou com o desfile de cívico que reuniu a comunidade escolar da Escola Roberto Sanches Mubarac , Associação de Mulheres do Seis de Agosto, e contou com a participação das Tropas do 4º BIS, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além dos Desbravadores do Acre, Escoteiros e integrantes do Acre JIP e Clube do Fusca.

A solenidade foi encerrada com a entrega de troféus e medalhas aos vencedores da corrida pedestre, mas a festa continuou durante todo o dia com série de atividades esportivas e culturais para a comunidade.

“É um momento importante, para nós é uma honra poder colaborar com a realização desse evento para comemorar o aniversário do nosso bairro, um bairro histórico, foi aqui que tudo começou. Agradecemos à Prefeitura, ao Governo e todos que colaboraram para que a gente pudesse celebrar com uma programação tão bonita como essa”, declarou o presidente da Associação dos Moradores do bairro Seis de Agosto, Ozéias Silva.

O evento contou com a participação das vereadoras Elzinha Mendonça, Lene Petecão, do vereador Eduardo Farias, do deputado estadual Heitor Júnior e do senador Sérgio Petecão. Estavam presentes ainda o presidente da UMAMRB, Gilson Albuquerque e o diretor presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Sérgio de Carvalho.
Bairro ganhará novo equipamento de esporte

Durante a solenidade em comemoração aos 113 anos do Seis de Agosto, o prefeito Marcus Alexandre anunciou a construção de mais um equipamento de esporte no bairro. “Inicialmente atendemos às demandas com melhorias dos espaços já existentes como o campo do Oriente, campo Alto, Parque Capitão Ciríaco. Agora, com ao apoio de emenda do senador Sérgio Petecão podemos já anunciar a construção de uma quadra grama sintética no bairro. Nos alegramos em fazer esse esforço de trazer o equipamento para o bairro que faz parte da história da nossa cidade”.

“Particularmente, estou muito feliz de hoje estar aqui celebrando mais um aniversário do Seis de Agosto, revendo amigos e anunciando a construção de um espaço de esporte e lazer à comunidade. É um ato simples mas simbólico para todos nós”, declarou Sérgio Petecão.

O projeto para construção da quadra de grama sintética contempla uma área de 1.462,66m², com piso em concreto especial para gramado sintético, instalação de torres de iluminação com 10m de altura, lâmpadas de vapor metálico de 400 wats, bancos em concreto, lixeiras metálicas, calçadas e paisagismo no entorno.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.