Rio Branco, Acre, 5 de agosto de 2021

Acre ultrapassa os 78% do eleitorado com biometria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com a interiorização da biometria, mais dois municípios, Cruzeiro do Sul e Capixaba, tiveram seus eleitores recadastrados pela Justiça Eleitoral, aumentando o índice de eleitores no Estado com dados biométricos coletados para 78,60%.

A 4ª Zona Eleitoral, com sede em Cruzeiro do Sul, convocou os eleitores do município durante seis meses e alcançou o índice de 84,65% de recadastramento, devido ao comparecimento de 48.940 mil eleitores, antes e durante a revisão obrigatória. 8.060 eleitores que não compareceram ao cartório terão a inscrição cancelada.

Capixaba teve 8.109 eleitores recadastrados pela 8ª Zona Eleitoral, atingindo um índice de 80,22% de comparecimento. Aproximadamente 1.600 títulos de eleitores do município serão cancelados.

A regularização dos títulos passíveis de cancelamento poderá ser feita até o fechamento do cadastro de eleitores, que ocorrerá em 9 de maio de 2018. Basta o eleitor procurar o cartório eleitoral portando um documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Somente este ano, a Justiça Eleitoral do Acre já concluiu o recadastramento biométrico dos eleitores de três municípios. Além de Cruzeiro do Sul e Capixaba, Acrelândia passou pelo procedimento.

Atualmente, a convocação é para os eleitores de Plácido de Castro comparecerem ao atendimento, disponível no prédio da Secretaria de Ação Social do Município – SEMAST, na Rua Epitácio Pessoa, s/n – Centro, de segunda a sexta-feira, de 7h às 17 horas, e também no Posto de Vila Campinas, na Escola São Luís Gonzaga, de 7h às 11 horas, de segunda a sexta-feira. O prazo final é 31 de outubro.

A partir de segunda-feira, 25, os eleitores de Brasileia e Epitaciolândia estão convocados a comparecerem ao Cartório Eleitoral da 6ª Zona, em Brasileia. O atendimento ocorrerá de segunda a sexta, das 8h às 17 horas. O prazo final é 19 de dezembro.

Além dos municípios que estão sob revisão de eleitorado, os eleitores dos demais municípios também podem fazer a atualização cadastral, mesmo antes da convocação da Justiça Eleitoral. Basta se dirigir ao cartório ou posto de atendimento eleitoral.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!