27 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Duras críticas de Rocha a Gladson expõem unidade frágil da oposição

Por

- Publicidade -

A disputa pela candidatura à vice na chapa da oposição já causa mal estar entre Gladson (PP) e Rocha (PSDB), ameaça sair da unidade.

Em entrevista concedida à Folha do Acre, Rocha afirmou que ‘estaria disposto a rever seu posicionamento dentro da oposição, que abre mão de indicar o vice e que não tolera quem brinca de fazer política.’

A reação de Rocha teria ocorrido após Gladson supostamente mudar os termos do acordo entre PP e PSDB, em que os tucanos indicariam o vice. Em outra conversa, Gladson teria oferecido a vaga a Alan Rick (DEM).

Segundo o site, Rocha teria sido duro: “Eu não trabalho política assim, com brincadeira. Não sou homem desse tipo de brincadeira e afirmo que por mim, como presidente do partido, abro mão dessa indicação de vice que ele nos ofereceu e deixamos o caminho livre para o Alan Rick (DEM). Estou disposto a rever todo o projeto, todo mesmo”.

Rocha colocou em dúvida a maneira com que estaria sendo construída a unidade da oposição, sem a qual, uma derrota para a FPA é dada como certa.

“A oposição não pode vender uma coisa que não tem que é a tal da unidade. Ninguém vai confiar em um grupo assim. Não se pode confiar em uma pessoa que diz uma coisa e no dia seguinte volta atrás. O mais grave é que no caso dele (senador Cameli) nem esperou o dia seguinte para voltar a palavra dada”

Mesmo com o nome já definido em torno de Gladson Cameli para a disputa do cargo majoritário, as disputas seguem causando estranheza entre os partidos que compõe a oposição no Acre.

Gladson pode estar se repetindo quando a convenção em que foi indicado candidato ao senado. Naquele momento Cameli prometeu a vaga de primeiro suplente para mais de um aliado.

Pelo lado da FPA, a situação é bastante diferente. Apesar do favoritismo de Marcus Alexandre, ele e os demais pré-candidatos: Emilson Farias, Nazaré Araújo e Daniel Zen conseguem debater de maneira diplomática suas diferentes visões para o estado. Disputas para o cargo de vice existem, mas não causam fraturas no corpo da FPA e essa tem sido uma das maiores razões para a permanência de um projeto que se renova a cada eleição.

- Publicidade -
Copiar