Rio Branco, Acre, 30 de julho de 2021

Governo, Anatel e Telecomunicações assinam termo para melhoria de serviços

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Acre, Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e representantes das empresas Vivo, Claro e TIM assinam nesta segunda-feira, 2, um Termo de Cooperação que visa melhorias e ampliação nos serviços de rede móvel e internet no Estado.

A solenidade ocorrerá no Palácio Rio Branco, às 8h, e contará com a presença do governador Tião Viana; do presidente da Anatel, Juarez Quadros, do presidente da Telefônica Vivo, Eduardo Navarro e do senador Jorge Viana.

Jorge Viana ressaltou que em seu mandato tem atuado buscando melhorias nos serviços de telecomunicações no Estado.

“Vamos trabalhar em 700 mega-hertz, a princípio com a Vivo e TIM e outras companhias vão entrar depois. Está ocorrendo uma mudança. Antes, as companhias atuavam em dois mil mega-hertz e as rádios ficavam em 700 mega-hertz. Por isso, a qualidade caía muito. O sistema que vamos utilizar é o mesmo da Europa. Rio Branco vai inaugurar os 700 mega-hertz. Isso é resultado de muito trabalho. O governador Tião Viana tem cobrado isso, o presidente Juarez ajudou e eu coloquei meu mandado nessa causa. Acho que vamos ter um divisor de águas”, afirmou o senador acreano.

A secretária de Comunicação do Estado, Andréa Zílio, destaca que a assinatura do Termo de Cooperação entre governo, empresas de telecomunicação e Anatel além de nos possibilitar uma melhor infraestrutura e serviços de dados e telefonia, consolida a política pública do governador Tião Viana que visa democratizar o acesso à informação.

“Agradecemos muito toda a articulação do senador Jorge Viana para que esse avanço fosse consolidado. Pensar em um mundo novo é saber que ele nos parece distante e diferente a cada segundo, a parceria e assinatura não só possibilita uma melhor infraestrutura de serviços de dados e telefonia, mas, definitivamente, conecta o Acre e fortalece nossa identidade”, conclui Zílio.

Jorge Viana avisa que os avanços não deverão ser restritos apenas a capital. “Vamos ter melhorias substanciais em Xapuri, Brasileia, Epitaciolândia com a Vivo e a Claro vai promover melhoras nos 22 municípios”, adiantou o parlamentar.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!