Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Mais de 8 mil eleitores tiveram títulos cancelados em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Após o prazo de recadastramento biométrico em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, que ocorreu entre 6 de março a 5 de setembro, 8.060 eleitores deixaram de comparecer ao Cartório Eleitoral para fazer a biometria e tiveram os títulos cancelados pela Justiça Eleitoral após a manifestação do Ministério Público Eleitoral.

Neste período, cerca 49 mil eleitores fizeram a biometria. Para Beatriz Pacífico, o número de cadastramento foi satisfatório.

“Se comparar os dados de Cruzeiro do Sul com outros municípios que já fizeram a biometria, os números são positivos. Foram quase 85% dos eleitores. Em outras cidades o percentual de comparecimento foi bem menor”, destaca Beatriz.

Ela diz ainda que a vazante dos rios pode ter contribuído para que um número maior de eleitores não fizesse o cadastramento biométrico.

“Acredito que estas pessoas que não fizeram o cadastramento são moradores de comunidades rurais isoladas e dos seringais que tiveram dificuldade de locomoção por conta da vazante do Rio Juruá. O cadastramento biométrico continua acontecendo diariamente no cartório”, enfatiza.

Os eleitores que tiverem os títulos cancelados ainda podem fazer a biometria, ter o título regularizado e estará apto a votar nas eleições de 2018 e livre das sanções previstas, como o bloqueio do CPF.

O prazo para qualquer procedimento eleitoral, incluindo mudanças de seções, transferência de domicílio e cadastramento biométrico se encerra no dia 5 de maio de 2018. Com informações do Portal G1.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!