23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Mais de 8 mil eleitores tiveram títulos cancelados em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Após o prazo de recadastramento biométrico em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, que ocorreu entre 6 de março a 5 de setembro, 8.060 eleitores deixaram de comparecer ao Cartório Eleitoral para fazer a biometria e tiveram os títulos cancelados pela Justiça Eleitoral após a manifestação do Ministério Público Eleitoral.

Neste período, cerca 49 mil eleitores fizeram a biometria. Para Beatriz Pacífico, o número de cadastramento foi satisfatório.

“Se comparar os dados de Cruzeiro do Sul com outros municípios que já fizeram a biometria, os números são positivos. Foram quase 85% dos eleitores. Em outras cidades o percentual de comparecimento foi bem menor”, destaca Beatriz.

Ela diz ainda que a vazante dos rios pode ter contribuído para que um número maior de eleitores não fizesse o cadastramento biométrico.

“Acredito que estas pessoas que não fizeram o cadastramento são moradores de comunidades rurais isoladas e dos seringais que tiveram dificuldade de locomoção por conta da vazante do Rio Juruá. O cadastramento biométrico continua acontecendo diariamente no cartório”, enfatiza.

Os eleitores que tiverem os títulos cancelados ainda podem fazer a biometria, ter o título regularizado e estará apto a votar nas eleições de 2018 e livre das sanções previstas, como o bloqueio do CPF.

O prazo para qualquer procedimento eleitoral, incluindo mudanças de seções, transferência de domicílio e cadastramento biométrico se encerra no dia 5 de maio de 2018. Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar