23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Secretaria de Saúde do Guajará entrega Kits de trabalho aos ACS

Por

- Publicidade -

Nesta última quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde entregou os kits de trabalho aos ACS – Agentes Comunitários de Saúde, o evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Professor Jose Elno Ferreira de Souza e contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Braz Melo e representando a Câmara Municipal o Vereador Antônio Fonseca.

Conforme o Secretário Braz Melo, os materiais entregues irão auxiliar no trabalho dos Agentes Comunitários para que a população possa receber um melhor atendimento.” Estamos trazendo muitas melhorias para Saúde do nosso Município, a entrega desses Kits representa muito, pois conseguimos dá condições para que nossos ACS consigam realizar um bom trabalho. Quero agradecer o apoio da minha equipe, do Prefeito Ordean, que se encontra em Manaus buscando melhorias para o nosso município, e ao Vice-Prefeito Adildo, que sempre esteve empenhado à nos ajudar”, disse o Secretário.

Os kits foram adquiridos com recursos oriundo do PACS – Programa de Agentes Comunitários de Saúde do Ministério da Saúde. Compõem os kits, uma mochila, balança digital, aparelho de PA, fita métrica, esfigmomanômetro, estetoscópio, prancheta, grampeador, grampo, lápis caneta e borracha, além do fardamento (Blusa com identificação e chapéu), todos os materiais necessários para o exercício de suas tarefas.

O Vereador Antonio Fonseca falou da importância do trabalho dos agentes para população do município, além de se colocar à disposição para ajudar nesse serviço. “Quero agradecer pelo convite para participar da entregar dos Kits, sabemos da importância do trabalha dos agentes, são eles quem identificam os problemas e participam ativamente na prevenção de doenças e na promoção da saúde dentro do município, meu gabinete está de portas abertas para ajudar vocês no que for necessário,” disse o Vereador.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica do município, Queila Lima, foram entregues 45 bolsas contendo material de escritório para o trabalho diário dos agentes.

Para o agente comunitário, Juvenal da Silva de 56 anos, que trabalha como agente há 19 anos, esse é um momento de muita alegria, pois agora estão tendo condições de realizarem um trabalho de qualidade. “É um momento muito importante, só tenho que agradecer à Deus e ao meu amigo é Secretário Braz.”

Já para Dona Ivone Barreto, da comunidade Paraná da Floresta, esse momento representa uma nova etapa na vida dos ACS, “Agradeço pelo apoio, a população está cada dia mais satisfeita com as conquistas que estamos adquirindo em nosso município”.

 

- Publicidade -
Copiar