Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Secretaria de Saúde do Guajará entrega Kits de trabalho aos ACS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nesta última quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde entregou os kits de trabalho aos ACS – Agentes Comunitários de Saúde, o evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Professor Jose Elno Ferreira de Souza e contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Braz Melo e representando a Câmara Municipal o Vereador Antônio Fonseca.

Conforme o Secretário Braz Melo, os materiais entregues irão auxiliar no trabalho dos Agentes Comunitários para que a população possa receber um melhor atendimento.” Estamos trazendo muitas melhorias para Saúde do nosso Município, a entrega desses Kits representa muito, pois conseguimos dá condições para que nossos ACS consigam realizar um bom trabalho. Quero agradecer o apoio da minha equipe, do Prefeito Ordean, que se encontra em Manaus buscando melhorias para o nosso município, e ao Vice-Prefeito Adildo, que sempre esteve empenhado à nos ajudar”, disse o Secretário.

Os kits foram adquiridos com recursos oriundo do PACS – Programa de Agentes Comunitários de Saúde do Ministério da Saúde. Compõem os kits, uma mochila, balança digital, aparelho de PA, fita métrica, esfigmomanômetro, estetoscópio, prancheta, grampeador, grampo, lápis caneta e borracha, além do fardamento (Blusa com identificação e chapéu), todos os materiais necessários para o exercício de suas tarefas.

O Vereador Antonio Fonseca falou da importância do trabalho dos agentes para população do município, além de se colocar à disposição para ajudar nesse serviço. “Quero agradecer pelo convite para participar da entregar dos Kits, sabemos da importância do trabalha dos agentes, são eles quem identificam os problemas e participam ativamente na prevenção de doenças e na promoção da saúde dentro do município, meu gabinete está de portas abertas para ajudar vocês no que for necessário,” disse o Vereador.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica do município, Queila Lima, foram entregues 45 bolsas contendo material de escritório para o trabalho diário dos agentes.

Para o agente comunitário, Juvenal da Silva de 56 anos, que trabalha como agente há 19 anos, esse é um momento de muita alegria, pois agora estão tendo condições de realizarem um trabalho de qualidade. “É um momento muito importante, só tenho que agradecer à Deus e ao meu amigo é Secretário Braz.”

Já para Dona Ivone Barreto, da comunidade Paraná da Floresta, esse momento representa uma nova etapa na vida dos ACS, “Agradeço pelo apoio, a população está cada dia mais satisfeita com as conquistas que estamos adquirindo em nosso município”.

 

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!