Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Jovem é perseguido e morto a golpes de terçado em Rio Branco
  • Raio atinge árvore e provoca morte de bovinos em propriedade rural às margens da BR-364
  • Marido de Isabel Veloso faz despedida emocionante nas redes
  • Ufac abre 320 vagas gratuitas para cursos de graduação em cidades do interior do Acre
  • Reajuste do salário mínimo deve gerar impacto de R$ 9,2 milhões por ano nas prefeituras do Acre
  • No Acre, homem é ferido a facadas e tem vísceras expostas
  • Atletas do Acre aparecem no Top-10 da natação em plataforma especializada
  • Ifac sofre corte de 7,16% e impacto no orçamento chega a R$ 1,8 milhão
  • Carro fica quase destruído após batida violenta com moto em Cruzeiro do Sul; veja vídeo
  • Cidade do Acre registra aumento de internação por infecção com pneumonia e saúde fica em alerta
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, janeiro 11
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Secretaria de Saúde do Guajará entrega Kits de trabalho aos ACS

Por Redação Juruá em Tempo.16 de setembro de 2017Updated:16 de setembro de 20173 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nesta última quinta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde entregou os kits de trabalho aos ACS – Agentes Comunitários de Saúde, o evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Professor Jose Elno Ferreira de Souza e contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Braz Melo e representando a Câmara Municipal o Vereador Antônio Fonseca.

Conforme o Secretário Braz Melo, os materiais entregues irão auxiliar no trabalho dos Agentes Comunitários para que a população possa receber um melhor atendimento.” Estamos trazendo muitas melhorias para Saúde do nosso Município, a entrega desses Kits representa muito, pois conseguimos dá condições para que nossos ACS consigam realizar um bom trabalho. Quero agradecer o apoio da minha equipe, do Prefeito Ordean, que se encontra em Manaus buscando melhorias para o nosso município, e ao Vice-Prefeito Adildo, que sempre esteve empenhado à nos ajudar”, disse o Secretário.

Os kits foram adquiridos com recursos oriundo do PACS – Programa de Agentes Comunitários de Saúde do Ministério da Saúde. Compõem os kits, uma mochila, balança digital, aparelho de PA, fita métrica, esfigmomanômetro, estetoscópio, prancheta, grampeador, grampo, lápis caneta e borracha, além do fardamento (Blusa com identificação e chapéu), todos os materiais necessários para o exercício de suas tarefas.

O Vereador Antonio Fonseca falou da importância do trabalho dos agentes para população do município, além de se colocar à disposição para ajudar nesse serviço. “Quero agradecer pelo convite para participar da entregar dos Kits, sabemos da importância do trabalha dos agentes, são eles quem identificam os problemas e participam ativamente na prevenção de doenças e na promoção da saúde dentro do município, meu gabinete está de portas abertas para ajudar vocês no que for necessário,” disse o Vereador.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica do município, Queila Lima, foram entregues 45 bolsas contendo material de escritório para o trabalho diário dos agentes.

Para o agente comunitário, Juvenal da Silva de 56 anos, que trabalha como agente há 19 anos, esse é um momento de muita alegria, pois agora estão tendo condições de realizarem um trabalho de qualidade. “É um momento muito importante, só tenho que agradecer à Deus e ao meu amigo é Secretário Braz.”

Já para Dona Ivone Barreto, da comunidade Paraná da Floresta, esse momento representa uma nova etapa na vida dos ACS, “Agradeço pelo apoio, a população está cada dia mais satisfeita com as conquistas que estamos adquirindo em nosso município”.

 

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.