Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Acre vai sediar fórum com governadores da Amazônia Legal para discutir segurança, turismo e meio ambiente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com a presença de governadores de nove estados, a 16ª edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal vai discutir, dentro de câmaras temáticas, os temas segurança, comunicação, meio ambiente e turismo que são abordados em todas as edições do fórum. O evento está marcado para o dia 26 de outubro em Rio Branco, capital acreana. Os governadores do Peru, Bolívia e o ministro do Meio Ambiente da Colômbia também foram convidados.

Entre os temas que devem ser debatidos estão estratégias para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável. Além do Acre, os governadores do Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins também entram no debate. Após a discussão dentro das câmaras os líderes devem fazer a leitura de uma carta com o resultado dos trabalhos.

O evento é um preparatório para a Conferência das Partes (COP-23), marcada para os dias 6 a 17 de novembro. Um dos focos do encontro em Rio Branco é a proposta para oficializar o Consórcio Amazônia Legal. A oficialização resultaria em um acordo entre os nove estados possibilitando a implementação de políticas públicas para exploração e desenvolvimento sustentável da região.

Encontro de Governadores do Brasil

No dia 27 de outubro, Rio Branco vai sediar o Encontro de Governadores do Brasil Pela Segurança e Controle das Fronteiras – Narcotráfico, Uma Emergência Nacional. Nesse dia, o evento também vai reunir governantes de todos os estados, representantes do Supremo Tribunal Federal (STF), Câmara Federal, Senado Federal, Colegiado de Procuradores Gerais do Brasil e Presidência da República.

O Comando Militar da Amazônia e do Exército também confirmaram presença para discutir o tema, segundo informou o Governo. Assim como os ministros da Justiça e Defesa.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!