28 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Em um fim de semana, mais de 10 mortes foram registradas no Acre

Por

- Publicidade -

Pânico! Esse pode ser o nome utilizado pela maioria da população acreana, em um fim de semana para ser esquecido da memória de muitos. Precisamente, onze morte foram registradas no estado no último fim de semana, deixando consigo um rastro de tristeza, brutalidade e insegurança. As mortes foram registradas entre os dias 29 de setembro e 1° de outubro.

Execuções, vinganças e disputa territorial pelo mercado de drogas, tanto na capital Rio Branco, quando no interior do estado. O crime organizado foi citado em, pelo menos, sete dos relatos de assassinato registrados no último fim de semana. Também foram registradas mortes por afogamento, choque elétrico e enforcamento no decorrer dos últimos três dias.

Das tantas, pode-se destacar duas mortes, registradas na capital Rio Branco. A primeira, de um homem identificado como Uillian Lucas da Silva, mais conhecido como “Mata Rindo”, que foi morto na tarde da sexta-feira (29), em um confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), na região da Vila Acre, Segundo Distrito da capital. Ele era acusado de chefiar uma facção criminosa e era foragido da Justiça de Rondônia.

No sábado, foi a vez do soldado, do Exército Jônatas Guimarães, que foi assassinado com cinco disparos enquanto saia da Cidade do Povo. Dois suspeitos surpreenderam a vítima em uma emboscada não lhe dando nenhuma chance de lutar pela vida.

Em resposta ao crescimento no número de crimes, o Secretário de Segurança do Estado, Emylson Farias, ressaltou que a polícia segue realizando trabalhos de investigação, com operações em todo o estado. Várias pessoas, suspeitas de integrar facções criminosas já foram presas durante operações realizadas pela polícia; o trabalho de investigação deve seguir em todo o estado.

- Publicidade -
Copiar