26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Governo avança na parceria pela construção do Hospital de Barretos no Acre

Por

- Publicidade -

O governador Tião Viana recebeu na tarde desta segunda-feira, 2, o engenheiro responsável pela obra do Hospital do Câncer de Barretos em Rio Branco, Estefano Benadeti Neto, e o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), Cristovam Moura, para tratar dos avanços na construção da unidade.

O governo do Estado foi o responsável pela doação do terreno, avaliado em R$ 10 milhões, onde está sendo construído o hospital. Fruto de um acordo firmado entre o governo do Estado, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a direção do Hospital do Câncer de Barretos, a implantação da unidade de prevenção em Rio Branco teve início em julho, com a terraplanagem do terreno, também feita pelo Estado.

“Agora, será o próprio Hospital de Barretos que irá avançar na obra da unidade, mas o governo do Estado também se comprometeu a fazer todo o pátio do estacionamento, além dos serviços de pavimentação”, explica Cristovam Moura.

Segundo o engenheiro Estefano Benadeti Neto, as obras de fundação já começaram, e se não houver grandes eventos climáticos, a expectativa é de que o hospital seja entregue até o fim do ano que vem.

Na unidade estadual será oferecido à população um programa de prevenção ao câncer e exames diagnósticos de mamografia, ultrassonografia, agulhamento, biópsia, preventivo do câncer do colo do útero e colposcopia, além de procedimentos como cauterização de parede vaginal, curetagem e consultas ginecológicas.

O método do Hospital de Barretos é reconhecido pela eficiência na redução de até 95% dos casos de cânceres que matam. O hospital tem unidades também em cidades brasileiras como Juazeiro (BA) e Porto Velho (RO). Com informações da Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -
Copiar