23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Objetivando bem-estar, PMs em Cruzeiro do Sul recebem massagem terapêutica

Por

- Publicidade -

Objetivando o bem-estar do policial, o 6º Batalhão da Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul, através de seu setor de Assistência Social, inicia mais uma etapa de massagem terapêutica.
Esse dinâmico e efetivo trabalho é fruto de uma parceria firmada entre a Assistência Social e pelo massoterapeuta, Bento Marques, que executa o projeto Automassagem para a Vida desde 2013, com apoio do Governo do Estado do Acre, Gabinete da Primeira Dama Marlúcia Cândido, através da SESACRE.
O facilitador do projeto, Marques, especializado em massagem ZenShiatsu, Massagem Chinesa, Reflexologia Craniana, explica que “a Automassagem tem como foco principal oferecer atividades que promovam qualidade de vida para a comunidade visando oferecer atividades relacionadas à saúde do corpo e da mente, ou seja, atividades relacionadas à qualidade de vida.”
“O 6º Batalhão da Polícia Militar, em Cruzeiro do Sul, é a primeira instituição militar, no estado do Acre, a proporcionar aos seus integrantes o hábito de autocuidado do corpo e da mente objetivando equilíbrio psicológico na arte de servir a sociedade com afinco e destreza”, conta-nos a assistente social da PM, Francilene Thaumaturgo.

 

O comandante do batalhão, major Lázaro Moura, mostra-se sensível ao bem-estar da tropa sendo um grande incentivador das práticas integrativas complementares para sua corporação e fala da importância de ações como essas na desenvoltura física e psicológica dos profissionais de segurança pública.
“Na verdade, bom seria se todos os agentes de segurança fossem submetidos a uma sessão de massagem como essa, antes de sair ao trabalho. Certamente, o conforto oriundo das massagens, traria resultados muito mais positivos”, diz.

Importância da Automassagem

A automassagem ou Do-In é a antiga arte de manipular e trabalhar a energia interior e exterior. Significa “treinar as energias” tanto internas como externas, e consiste então numa ginástica praticada regularmente para manutenção do corpo e para o equilíbrio da mente, promovendo vigor e bem estar.
”A automassagem elimina bloqueios nos canais de energia chamados meridianos, promovendo o funcionamento pleno de todos os órgãos internos, tornando o ser humano consciente e capaz de controlar as emoções e as influências do mundo exterior, como a tensão, a raiva, o medo, a tristeza, o calor excessivo, a poluição e viva de forma plena”,

Da assessoria do Batalhão da PM de Cruzeiro do Sul

 

 

- Publicidade -
Copiar