Rio Branco, Acre, 25 de julho de 2021

Amazonas – Prefeito Ordean acompanha diplomação de Amazonino Mendes e vice Bosco Saraiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Foram diplomados nesta segunda-feira (2) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) o governador eleito Amazonino Mendes (PDT) e seu vice, Bosco Saraiva (PSDB). A sessão solene aconteceu no Tribunal de Justiça do Amazonas, na capital. Mendes irá ficar no cargo pelo período tampão, até o fim de 2018, já que José Melo, eleito em 2014, foi cassado por compra de votos. É a 4ª vez que ele ocupará o cargo no estado.


Amazonino e Saraiva foram eleitos no segundo turno da eleição suplementar ocorrida no dia 27 de agosto. O pleito foi determinado após a cassação do ex-governador de Amazonas, José Melo (PROS), e do vice, Henrique Oliveira (SD), por compra de votos nas eleições de 2014.
A diplomação dos eleitos está prevista nos artigos 215 a 218 do Código Eleitoral e marca o encerramento do processo eleitoral. O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória dos eleitos nas urnas, tornando-os aptos a tomar posse. Sem o documento, o eleito não pode assumir o cargo, nem exercer o mandato.

A solenidade foi dirigida pelo Presidente do TRE-AM, Desembargador Yedo Simões, e contou com a presença do prefeito de Manaus Artur Neto, além de integrantes da Corte e de outras autoridades municipais, estaduais e federais.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.