23.6 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Amazonas – Prefeito Ordean acompanha diplomação de Amazonino Mendes e vice Bosco Saraiva

Por

- Publicidade -

Foram diplomados nesta segunda-feira (2) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) o governador eleito Amazonino Mendes (PDT) e seu vice, Bosco Saraiva (PSDB). A sessão solene aconteceu no Tribunal de Justiça do Amazonas, na capital. Mendes irá ficar no cargo pelo período tampão, até o fim de 2018, já que José Melo, eleito em 2014, foi cassado por compra de votos. É a 4ª vez que ele ocupará o cargo no estado.


Amazonino e Saraiva foram eleitos no segundo turno da eleição suplementar ocorrida no dia 27 de agosto. O pleito foi determinado após a cassação do ex-governador de Amazonas, José Melo (PROS), e do vice, Henrique Oliveira (SD), por compra de votos nas eleições de 2014.
A diplomação dos eleitos está prevista nos artigos 215 a 218 do Código Eleitoral e marca o encerramento do processo eleitoral. O diploma expedido pela Justiça Eleitoral atesta a vitória dos eleitos nas urnas, tornando-os aptos a tomar posse. Sem o documento, o eleito não pode assumir o cargo, nem exercer o mandato.

A solenidade foi dirigida pelo Presidente do TRE-AM, Desembargador Yedo Simões, e contou com a presença do prefeito de Manaus Artur Neto, além de integrantes da Corte e de outras autoridades municipais, estaduais e federais.

- Publicidade -
Copiar