Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Tiro pela Culatra: pesquisa do DEM/AC mina oposição e mostra crescimento de Marcus Alexandre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A pesquisa encomendada pelo DEM e divulgada pelos meios de comunicação e grupos de Whatsap, caiu como um balde de água fria na oposição. A pesquisa do diretório estadual do DEM/AC, aponta que se as eleições fosse hoje, Marcus Alexandre ganharia as eleições para o governo do Estado do Acre.

Pela pesquisa, Marcus Alexandre cresce em ralação ao senador Gladson Cameli, em comparação com a pesquisa vox populi da TV divulgada em julho. Na Vox Populi TV Gazeta, Marcos Alexandre e Gladson Cameli estavam empatados, com 46% a 46% respectivamente. Já na pesquisa do DEM, Marcus Alexandre aparece a frente de Gladson, levando vantagem numa eventual disputa no segundo turno, sendo nesse caso Marcus 52% e Gladson Cameli 46%, o que daria a vitória ao candidato petista. Outro fator a ser considerado nessa pesquisa é que, no voto espontâneo Marcus saiu de 9% na última pesquisa e agora aparece com 24%, já Cameli saiu de 12% para 16%, também ai Gladson Cameli aparece em desvantagem.

Já na disputa para o Senado, a pesquisa do DEM mostra, que quem mais cresceu foi o deputado Ney Amorim, que saiu de 8% para 12%, já ultrapassando inclusive Marcio Bittar no primeiro voto, ficando em segundo no geral para o segundo voto, com 12% das preferências, aumentando três pontos em relação a última pesquisa.

O Senador Jorge Viana se mantém a frente com 20% no primeiro voto, e 22% no segundo voto. Márcio Bittar aparece com 9% no primeiro voto e 13% no segundo voto. Petecão aparece com 16% para o primeiro é os mesmo 16% para o segundo voto.

O fato curioso, é que Bocalom aparece na pesquisa, inclusive sendo o único da oposição, que cresceu em relação aos demais candidatos. A verdade é que, se a intenção era demonstrar um crescimento de Bocalom, a pesquisa saiu como um tiro no pé do DEM e da oposição, ao demonstrar um crescimento do candidato da FPA, Marcus Alexandre.

Segue abaixo a pesquisa do DEM e link para a comparação com a pesquisa Vox Populi.

http://pagina20.net/v2/marcus-alexandre-ja-aparece-empatado-com-gladson-cameli-em-pesquisa-vox-populi/

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!