22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Vizinha à Terra Indígena do Gregório, fazenda de 150 mil hectares de Ratinho é penhorada pela justiça

Por

- Publicidade -

O apresentador do SBT, Carlos Massa, conhecido como Ratinho, está passando por uma blitz promovida pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, órgão do Ministério da Fazenda. O objetivo é buscar em seus bens valores para quitar uma dívida tributária de R$ 74 milhões referente ao Imposto de Renda.

De acordo com in formações da revista Época, sua fazenda no Acre, avaliada em R$ 225 milhões, é um dos bens penhorados para garantir o pagamento da dívida. Foi solicitado à Agência Nacional de Aviação Civil que informasse sobre as aeronaves em nome de Ratinho. A defesa do apresentador e empresário está contestando a cobrança na Justiça, pois discorda da metodologia aplicada para calcular o imposto.

A antiga Fazenda Paranacre, atual Radam, possui cerca de 150 mil hectares e faz limite com a Terra Indígena do rio Gregório, onde vivem os povos Katukina (cinco aldeias) e Yawanawá (oito aldeias) totalizando cerca de mil e duzentas pessoas. A área também faz divisa com as florestas públicas do Rio Liberdade, Gregório, Mogno e a Terra Indígena Kaxinawá Praia do Carapanã. O grupo no Acre é representado pelo empresário Dante Luiz Francefchi, sócio de Carlos Massa, o Ratinho.

- Publicidade -
Copiar