23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Evento em Cruzeiro do Sul marca o retorno de Henrique Afonso à FPA

Por

- Publicidade -

Em visita à Cruzeiro do Sul, o governador Tião Viana (PT), prestigiou nesta sexta feira (03), o ato de filiação e retorno do ex-deputado federal Henrique Afonso à Frente Popular Acreana, e ao Partido Verde (PV), de onde saiu em 2014 e está retornando para concorrer, novamente, a uma vaga na Câmara Federal.


No ato de filiação do pré-candidato a deputado federal Henrique Afonso, o PV também apresentou as novas diretorias municipais de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Porto Walter. Bem como, também foi confirmada a pré-candidatura do atual diretor-presidente do Detran Acre Dr. Pedro Longo a Aleac.


Outra novidade apresentada no evento foi a divulgação do PV mirim, presidido pela pré-adolescente Ana Cristina, 10 anos. Cujo objetivo, é envolver além dos adultos também as crianças, fomentando assim uma nova geração de adeptos as ideias do partido.

Usando o celebre dito popular: “o bom filho a casa retorna”, Henrique Afonso falou do sentimento de retornar ao PV e a FPA. “É um sentimento de felicidade retornar a Frente Popular e saber que fui muito bem recebido, de volta a um projeto que ajudei a construir, num passado recente. Estou muito feliz em voltar para o partido onde fui parlamentar, e pude colaborar com a transformação do nosso país”, Disse.


Shirlei Torres, presidente estadual da legenda, também se manifestou sobre o retorno de Henrique Afonso ao partido: “É uma alegria muito grande, tê-lo de volta, tendo em vista seu potencial cultural e político. O Henrique é emblemático no Partido Verde, nós defendemos a pluralidade, e o Henrique se notabiliza por grandes debates plurais, na busca da melhoria da nossa sociedade” Pontuou Torres.

O governador Tião Viana, fez questão de lembrar da carreira política e da integridade de Henrique Afonso. Lembrou que ele foi um dos políticos fundadores da Frente Popular Acreana – FPA.

“Conheço o Henrique a anos, sei da sua grandeza política, já o vi iniciar com um grupo de 15 pessoas e terminar com 20 mil votos, usando o caráter e a honestidade como suas únicas armas. Ter o Henrique de novo na Frente Popular é a demonstração de que estamos no caminho certo, dando voz a todos os partidos que trabalham na construção de um Estado melhor: seja bem vindo Henrique! você é um grande homem, com certeza vai nos ajudar muito nessa nova forma de fazer política no nosso Estado.”

Henrique Afonso falou da vida política, do inicio como vereador em Cruzeiro do Sul pelo PCdoB, da historia no PT onde foi deputado, da filiação ao PV sendo deputado federal pelo partido e em 2014. da saída da base do governo no Estado, da ida para o PSBD, onde permaneceu até este ano, quando através do Dr. Pedro Longo aceitou o convite de voltar à Frente Popular e disputar uma vaga na Câmara Federal.

O ex-deputado lembrou ainda, do desafio de concorrer com os fortes candidatos da base governista, Cesar Messias (PSB), Leo de Brito (PT), Perpétua Almeida (PCdoB), Raimundo Angelim (PT), Siba Machado (PT), Cristovam Moura (PDT) e outros fortes nomes que buscam uma vaga legislativo federal.

O deputado Josa da Farmácia, e o vereador Leandro Cândido também participaram do evento.

 

- Publicidade -
Copiar