26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Em tempos de Ilderlei Cordeiro, até os adversários sentem saudades de Vagner Sales

Por

- Publicidade -

ILDERLEI RENUNCIA A VICE PRESIDÊNCIA DA AMAC

Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro (PMDB) acaba de renunciar a vice-presidência da AMAC. Depois de uma discussão acalorada com a presidenta prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino PSD. Tudo por causa de uma prestação de contas do exercício 2017 que segundo Ilderlei aparentemente “não bate”.

No mínimo muito mal explicada

Ele levantou da mesa disse que estava renunciando e saiu, Marilete em discurso choroso ao final se disse injustiçada.
Aparentemente Marilete não estaria dividindo o “espólio” da AMAC com seus aliados. Ficou uma tremenda saia justa, é uma situação no mínimo muito mal explicada, e que, tanto Ilderlei Cordeiro, como Marilete devem se manifestar e dar explicação sobre o episódio.

O caos

A administração do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), é tão caótica que até adversários ferozes do ex-prefeito Vagner Sales sentem saudades do “Coronel”.

Nunca pensei que fosse dizer isso

Recentemente, um aguerrido opositor dos oito anos de mandato de Sales postou em sua página oficial, no facebook, a seguinte afirmação: “nunca pensei que um dia eu fosse dizer isso, mas hoje me deu uma saudade do Vagner Sales”.

Pescaria na Vila Rica

Cansados e revoltados com a administração de Cordeiro, moradores têm feito protestos bem-humorados, uma espécie de válvula de escape para extravasar as suas indignações. A última, que viralizou nas redes sociais, foi a de um morador pescando, com uma tarrafa, em plena Avenida Coronel Mâncio Lima, no bairro Vila Rica, área nobre da cidade. Dessa vez não tinha cano do Depasa para servir de desculpas, conforme alegou o prefeito em um vídeo na última semana.

A culpa é da imprensa?

Um aliado do prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB), em conversa reservada, disse a este colunista que o prefeito se queixa e atribui os problemas da sua gestão à “imprensa mal intencionada”. Segundo ele, alguns profissionais divulgam notícias tendenciosas. Menos prefeito, menos.

Com os dois pés na oposição

O ex-deputado Jamyl Asfury (PSC) está com os dois pés na oposição. Fonte revelou que Asfury já tem um acordo firmado com o pré-candidato ao senado, Márcio Bittar (PMDB). Para retardar a entrega dos cargos que tem no governo, ele estaria fazendo um jogo duplo.

Esperto, mas nem tanto?

Outro que tentou dar uma de esperto foi o deputado Heitor Junior (PDT). Tinha uma filha nomeada no governo morando fora do Acre há mais de um ano. Temendo denuncia de adversários, pediu para exonerar a filha em outubro, mas, em seguida, nomeou a própria mãe para não perder o espaço. Fica esperto, deputado, pois uma das coisas que jornalista mais gosta é monitorar o Diário Oficial.

Virou piada

O projeto do senador Sergio Petecão (PSD), em querer dar prazo de validade a cédulas de dinheiro, virou piada em todo o Brasil. Sem entrar no mérito do apresentador Danilo Gentile, que tem um histórico de polemicas extenso, bem que o senador tinha pautas mais importantes para se preocupar. Petecão bem que poderia dormir sem essa.

Elzinha Federal

Cotada para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), a vereadora Elzinha Mendonça (PDT) deve continuar no mandato. A surpresa pode ser uma possível candidatura sua a deputada Federal, que está sendo articulada pelo seu grupo e o PDT junto ao governador. Para o partido e a FPA seria uma boa, vez que é mulher e com forte base em Rio Branco. Elzinha se encaixa como uma luva.

Olha o Melo!

Quem tem rodado o Estado, visitando suas bases e montando grupos é o presidente do PROS e candidato a deputado Federal, Fernando Melo. É um político experiente e conhece bem os atalhos das urnas. Mantendo-se esse cenário da chapinha de federal, certamente irá brigar por uma cadeira na Câmara dos Deputados.

O calo da Leila Galvão

As investidas do articulador político Cesário Braga (PT) não tem agradado a deputada estadual Leila Galvão, do próprio PT. Na estratégia do partido de montar uma coligação forte para deputado estadual, Cesário entrou na seara de Leila, que não gostou nada e ameaça até deixar a legenda, caso Cesário leve adiante a ideia de ter mais de um candidato do PT no Alto Acre.

Janes Peteca e Rafael Almeida

O presidente Instituto Sócio Educativo (ISE), Rafael Almeida, deve se filiar ao PDT ainda nesta semana. Ele, da mesma forma que o presidente da Associação dos Servidores Penitenciários, José Janes Peteca, que se filiou na semana passada na mesma legenda, devem ser candidatos a deputado estadual.

Justa homenagem

Na última sexta-feira (9), a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul em solenidade concorrida, ofereceu títulos de cidadão cruzeirense a várias personalidades. Um dos homenageados foi o professor da Universidade Federal do Acre (Ufac) – Campus Floresta, João Carlos Martins.

A mancada

A mancada da vez ficou por conta de um vereador que não sabia o nome do próprio homenageado por ele. Uma testemunha, que presenciou os bastidores, revelou que durante a semana, toda vez que queria dizer o nome do seu homenageado, o vereador recorria ao presidente da “Casa”, Romário Tavares (PMDB): “Romário, como é mesmo o nome do homem?”.

Bola fora do Gladson

O Senador Gladson Cameli (PP) está se especializando em dar bola fora. Durante sua passagem no fim de semana por Cruzeiro do Sul, Cameli, em entrevista à TV Juruá, referindo-se aos buracos da AC 405 na chegada ao município de Mâncio Lima, ofereceu suas emendas ao governo do Estado para resolver o problema. Nas ruas de Cruzeiro do Sul, as pessoas se perguntavam por que ele não falou dos buracos do seu amigo, pupilo e afilhado político, Ilderlei Cordeiro, que administra a maior quantidade de ruas esburacadas do Estado? É, senador, essa pegou mal.

Por Luiz Carlos Rosa

- Publicidade -
Copiar