23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Lideranças da oposição questionam escolha de Eduardo Veloso e lembram que Ilderlei Cordeiro também foi cota pessoal de Gladson Cameli

Por

- Publicidade -

Um balde de agua fria

A indicação, da cota pessoal do senador Gladson Cameli (PP), do empresário Eduardo Veloso como vice, na chapa progressista, caiu como um balde de água fria dentro da oposição.

Bitar e o PMDB

Em Cruzeiro do Sul, na última sexta-feira (1), o pré-candidato ao senado do PMDB, Márcio Bitar, durante reunião com lideranças da oposição, chegou a dizer que acreditava no bom senso, e que tinha certeza que Gladson convidaria o Coronel Ulysses, Alan Rick ou Bocalom para vice.

O sacrifício da unidade

Marcio Bitar e o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), pregavam entre os aliados que, o sacrifício da unidade era a chave para a vitória. E que por isso esperavam um gesto de grandeza de Cameli. Para eles, Gladson deveria convidar Bocalom, Ulysses ou Alan Rick e unir a oposição novamente.

Faltou combinar com a turma do uísque

Enquanto no Juruá, o PMDB fazia o discurso da unidade, em Rio Branco, a turma do uísque se reunia e batia o martelo no nome do empresário Eduardo Veloso.

Um irresponsável

Fonte revelou a coluna, que ao saber do anúncio, uma grande liderança do Juruá teria fechado a cara, e depois de um silêncio demorado, teria exclamado: “é um irresponsável esse Gladson!”

Empresário por médico

“o homem é médico, mas é muito mais empresário. E não tem nenhuma expressão política. Será que eles vão querer vender aqui no Acre a fórmula de São Paulo? Lá o Doria foi vendido como empresário de sucesso, e está sendo um desastre na prefeitura, e acabando com o nome do PSDB?” questionava a coluna um democrata social na tarde de ontem domingo (3).

Ponha o Ilderlei na conta

“É bom não esquecer, que o atual prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, também foi uma dessas sacadas do Senador Gladson Cameli. Não fosse o dedo do Senador, o ex-prefeito Vagner Sales (PMDB), teria lançado o Procurador Jonathan Donadoni como candidato a prefeito. Gladson se meteu, pronto, deu no que deu, a cidade está entregue às baratas.” Disse a coluna na manhã de hoje, uma influênte liderança do PMDB.

Pastor esperto!

O PRB do Pastor e vereador Manoel Marcus, da Dra. Juliana e do Diegão do Procon, está mais esperto que o Dyck Vigarista da corrida maluca. O partido, para eleger a sua dupla política, Manoel Marcos e Dra. Juliana, vem igual uma duplinha sertaneja. É bom não esquecer, que vocês são uma dupla política, que tem o partido na mão e as estruturas da Igreja Universal.

Combinem a meta com os aliados primeiro

A meta é reeleger a deputada Dra. Juliana e eleger o vereador Manoel Marcos para deputado federal. Para isso, o articulador do grupo Diegão da Procon, vai tentar emplacar um único nome na chapinha da FPA. Espertinho, esse Diegão! Combina com os partidos primeiro Diegão. Se não o PRB vai acabar caindo n’agua.

Quem indica o Vice

Em meio a enxurradas de críticas, pela possível indicação de Eduardo Veloso. O presidente do partido progressista acreano – PP, José Bestene, disse a coluna que caberá ao PSDB a indicação do vice do senador Gladson Cameli.

O compromisso do Gladson é com o PSDB

“Luiz Carlos, o compromisso do Gladson e dos progressistas é com o PSDB fazer parte da chapa. O PSDB vai indicar o vice.” Disse José Bestene presidente estadual do PP.

Senado e suplências

“O PMDB e o PSD estão contemplados com a cadeira de senado. Agora falta os partidos que não foram contemplados discutir as duas vagas de suplentes do senado da república.” Arrematou Bestene sobre as suplências do Senado.

Nem disse, nem desdisse.

Questionei Bestene se já estaria batido o martelo em relação ao nome do médico e empresário Eduardo Veloso como vice, e ele nem disse nem desdisse.

Não é um qualquer

“Eduardo Veloso não é um qualquer, é um profissional que tem relevantes serviços prestados a população do Acre. É um nome que cresceu dentro do PSDB. Mas, a indicação reafirmo, é do PSDB.” Disse Bestene sobre Eduardo Veloso ser indicado vice.

Antônia Lucia

Quanto a 1° suplência do Marcio Bittar (PMDB), segundo o presidente progressista, caberá a ex-deputada, Antônia Lucia (PR), fazer a indicação. A coluna apurou que ela deve indicar um pastor da sua igreja, de Cruzeiro do Sul.

Em aberto

Já as suplências do senador Sergio Petecão (PSD), estão em discussão, e devem sair de um dos outros partidos da oposição ainda não contemplados.

A face oculta do Ilderlei

Eis que chega a coluna e a Redação do Portal Acre Real de Notícias, um artigo, escrito por um grande intelectual acreano. Este que um dia já foi próximo do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB). Ele, como cruzeirense anda decepcionado com a ações catastróficas do prefeito, e em seu artigo tece considerações bombásticas sobre o prefeito e sua “ face oculta.” Nossa redação, no momento oportuno deve apresentar o documento a sociedade acreana.

Por Luiz Carlos Rosa

- Publicidade -
Copiar