No aniversário do Estado, governo realiza troca da bandeira e entrega de comendas

O Acre celebra nesta sexta-feira, 15, o aniversário de 56 anos de elevação a Estado. Antes Território, o Acre foi elevado à condição de Estado em 1962, quando a lei 4.070 foi sancionada.

Como parte da celebração, o governo do Estado realiza a partir das 17 horas, na Gameleira, a tradicional troca de bandeira e também a entrega de medalhas da Ordem da Estrela do Acre.

Abrindo as celebrações, haverá o tradicional desfile cívico-militar com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e alunos dos colégios militares Tiradentes e Dom Pedro II.

O governador Tião Viana, Grão-Mestre da Ordem da Estrela do Acre, entregará as medalhas a pessoas e instituições que, por sua contribuição ao Estado ou mérito excepcional, tornaram-se dignas do reconhecimento do povo acreano.

A diretora de Cerimonial e Eventos Oficiais do Governo, Nena Mubarac, destaca que a homenagem marca a luta do povo acreano.

“As pessoas homenageadas receberão a medalha na ordem de Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavaleiro, pois esse é um fato que marca a luta de um povo por liberdade, fazendo com que muitos se orgulhem do seu estado de origem”, declarou Nena.

A tradição da troca da bandeira é realizada duas vezes ao ano ou quando há a necessidade, por conta do desgaste pela ação do tempo.