24.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Governador comemora excelência da maternidade de Feijó e assina ordem para novo hospital

Por

- Publicidade -

O governador Tião Viana participou hoje da entrega de equipamentos para fruticultura em Feijó, cidade que vem se tornando importante polo de produção de frutas no Acre, especialmente conhecida pela diversificação da cultura do açaí. O governador destinará R$ 6 milhões para a agricultura familiar desde o ano passado até o final de 2018.

No município de Feijó, o governador ainda comemorou o primeiro aniversário da maternidade, que representou um avanço sem precedentes na saúde regional. Neste primeiro ano de operação, a maternidade já registou seu primeiro nascimento de trigêmeos e orgulhosamente ostenta o padrão de não ter ocorrido nenhuma morte de parturiente ou de bebês. E há casos complicados e de alta complexidade. O elogiado médico Dr. Baba, por exemplo cuida de uma grávida de gêmeos em que um dos fetos está morto e ela está estabilizada e acompanhada como única forma de salvar o outro bebê, ainda em seu ventre, que precisa de tempo para nascer a termo. Há pouco tempo, essa seria uma situação extrema, mas agora o hospital tem condições de assegurar um tratamento digno.

O governador assinou também a ordem de serviço para a construção do novo hospital de Feijó, no valor de R$ 3, 100 milhões e que deve começar sua obra de imediato.

- Publicidade -
Copiar