Começou no último final de semana, sábado (17), o mega encontro de líderes religiosos no continente africano. O evento é idelizado e realizado pela Igreja Batista do Bosque (IBB), que tem como pastor presidente, Agostinho Gonçalves. O encontro reunirá lideranças, pastores e auxiliares e será realizado em distritos de Moçambique como a província de Zambézia, Luabo e Morumbala, sendo que nesta última província estão concentradas 78 igrejas. Além das igreja de Moçambique, também se reunirão no encontro 15 igrejas de Malawi, país da África Oriental.
Vários pastores brasileiros, entre eles Agostinho Gonçalves e Daniel Batistela, representante da Jocum, já se encontram em solo africano para o encontro com líderes locais.
Segundo o pastor Aymar, um dos organizadores do evento, o encontro conta com as igrejas de várias localidades da África, a IBB somará mais de 130 igrejas envolvidas no evento para o qual estão inscritos 244 encontristas. Vale ressaltar que o evento é destinado apenas a pastores e auxiliares.
“Limitamos o número de inscritos, pois participarão apenas as lideranças que estarão participando pela primeira vez. Futuramente estenderemos para a igreja como um todo”, diz.
Na tarde de sexta-feira (17), a equipe brasileira se reuniu com a equipe que ministrará os encontros com Deus no Distrito de Morrumbala, província da Zambézia, e em Luabo.
Otimista com o evento, pastor Agostinho afirmou que a missão da IBB é alcançar mais vidas para o Reino de Deus através da pregação do Evangelho de Cristo.
“Além da longa distância do Brasil até aqui, ainda viajamos 18 horas de ‘estrada’, saindo da cidade da Beira até Morrumbala, mas tudo tem valido à pena, pois sabemos que nenhum trabalho é vão no Senhor”, diz.

O “Encontro com Deus” será no mesmo formato dos que são realizados na IBB do Acre e acontecerá em dois dias consecutivos em duas províncias.
“Viemos realizar o ‘Encontro com Deus’ em duas províncias em Moçambique. Ficaremos de quarta, 15 de Agosto, até sábado, dia 24 de Agosto, no interior de Moçambique”, diz.
O evento conta com a participação dos pastores Daniel Batistela da Jocum e IBB, Pedro, Paulo Sampaio da IBB-Rio Branco, Carlos Mariano da IBB-Cruzeiro e Aymar Roger, coordenador da IBB em Moçambique, Maesse Marangula, filho de Moçambique que coordena as 101 Igrejas em Moçambique e Wilke da IBB-Beira de Moçambique.
“Uma equipe da 10 pessoas da IBB da cidade da Beira estão nos apoiando. Alcançaremos em Morrumbala 250 líderes e em Luabo outros 220 líderes”, diz.
O evento conta com uma grande mobilização de pessoas e investimento financeiro custeado pela IBB do Acre.
“Esse investimento está em torno de R$ 80 mil. Pagamos o transporte e a alimentação desses líderes, pois os mesmos não tem condições para arcar com os gastos.” Com informações da Assessoria.


