23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Após ação, comedouros para cães são retirados da praça de alimentação em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O abandono de animais, nas ruas de Cruzeiro do Sul, tem sido um problema real para a população Cruzeirense. Não apenas na região central da cidade, onde diariamente podemos ver o tráfego intenso dos animais, mas também em várias ruas de determinados bairros em Cruzeiro do Sul; o que acaba deixando perigoso o tráfego de motociclistas na cidade, já que o risco de acabar colidindo contra um animal é bem grande.

Pensando nesse abandono dos animais, o técnico em agropecuária Raimundo Brasil, de 52 anos, decidiu fazer uma campanha e instalar comedouros em pontos estratégicos para que os cães abandonados pudessem se alimentar. O primeiro local a receber o dispositivo foi a praça de alimentação, que fica no Centro da cidade.

“Pesquisei na internet e vi essa reportagem. O custo é zero, vou lá e faço a instalação do comedouro no local onde a comunidade escolhe. O que precisa é alguém que se preocupe diariamente em abastecer com ração. Instalei o primeiro na praça de alimentação, fiquei muito feliz, pois tinha muitos cachorros. O local é muito frequentado por cachorros devido aos lanches. Os animais vêm em busca de comida e algumas pessoas maltratavam os bichos”, explica.

Homem faz campanha e começa a instalar comedouros para cães abandonados em Cruzeiro do Sul

Após a bela ação do técnico, o assunto gerou bastante polêmica na cidade, já que o local escolhido, é bastante frequentado pela população, que costuma alimentar-se diariamente no local. Além disso, uma funcionária, que preferiu não ser identificada, relatou que os animais não estavam mais sequer comendo a ração, já que o que eles realmente queriam, era se alimentar de carne.

“É complicado colocar isso justamente aqui. Esse local é bastante utilizado pela população, e depois que isso havia sido instalado, o fluxo de cachorro aumentou demais e constantemente eles estavam brigando aqui, para comer, já que havia somente um objeto que foi instalado. Além disso, muitos deles não gostam de ração, querem comer apenas carne, já que são acostumados a se alimentar disso, quando os clientes acabam jogando para que eles possam comer”, ressaltou.

Depois de toda a polêmica, o objeto foi retirado do local por um funcionário; o que, segundo parte da população, melhorou bastante o tráfego no local, já que diminuiu a movimentação de animais ali. O professor Fabrício Bezerra, destacou a excelente ideia, mas ressaltou que o local utilizado para execução da mesma, “não foi dos melhores”.

“A gente ainda consegue perceber que alguns deles ainda passam por aqui, procurando e cheirando, tentando encontrar o objeto onde estava a ração. Na minha opinião, foi melhor retirar, já que diminuiu o tráfego de cachorro por aqui, A vezes, estamos aqui com nossas crianças, e querendo ou não, isso atrapalha. Vale ressaltar, que foi uma belíssima ação; mas que pena que no lugar errado”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar