28 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Número de motocicletas roubadas e recuperadas aumenta 15% em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Nas operações feitas pela PM de sábado (20) até esta quarta-feira (24), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, a polícia resgatou três motocicletas que foram furtadas e conseguiu apreender três armas de fogo em posse de bandidos.

Na segunda maior cidade acreana, o número de motos recuperadas até poucos dias para completar dez meses de 2018 foi de 135 motos roubadas. Em 2017, a polícia recuperou 117 motos, um aumento de 15%.

De acordo com a polícia, as motocicletas que foram apreendidas nos últimos dias estavam em posse de bandidos que roubam os veículos para cometer crimes ou levam para ramais onde são vendidos para moradores. No último domingo (21), uma motocicleta foi encontrada no ramal 3, do Projeto de Assentamento Santa Luzia.

No local, onde a moto foi achada, o dono da casa disse que um morador da Vila Lagoinha, que seria líder de um grupo criminoso na comunidade, teria ordenado o roubo da moto que seria vendida para moradores do ramal 3.

A polícia prendeu, além do acusado, mais três pessoas que estariam envolvidas no roubo. Com as prisões, a polícia descobriu um esquema de roubo de motos que era comandado pelo grupo.

Outra motocicleta foi localizada no Centro de Cruzeiro do Sul durante a noite desta terça-feira (23). Ainda durante o final de semana, outra motocicleta também foi resgatada do poder de bandidos.

O número de armas de fogo apreendidas este ano também já é bem maior do que no ano passado. Com uma escopeta e dois revólveres encontrados com bandidos no último final de semana, já são 111 armas apreendias até a última quinzena de outubro. Em 2017, foram apreendidas 74 armas de fogo. Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar