28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Acreano é destaque no Portal G1, da Globo, após chegar com três horas de antecedência para prestar o Enem 2018

Por

- Publicidade -

O estudante Felipe Teles, 24 anos, foi o primeiro a chegar na Escola Estadual Liceu Cuiabano, no Centro de Cuiabá, para o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no último domingo (11). O jovem Acreano, de Cruzeiro do Sul, foi destaque no principal portal de notícias da Rede Globo, o G1, após se antecipar e evitar qualquer tipo de problemas, no seu segundo dia de provas do Enem.

Ele chegou às 8h e estava esperando a abertura dos portões, às 11h. A chegada com 3 horas de antecedência é para não correr nenhum risco de se atrasar e nem fazer confusão com o horário de Brasília, que é 1 hora a mais que o horário de Mato Grosso.

Atualmente, Teles está morando em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, onde está cursando Serviço Social. Em busca de melhores oportunidades, para sua carreira profissional, o jovem deixou o município de Cruzeiro do Sul há cerca de um ano e resolveu mudar de estado; lá, ele cuida de sua mãe, que enfrenta uma doença e consegue fazer sua renda mensal, vendendo ‘cremosinhos e geladinhos’, já que o horário de estudo e estágio, impede que ele possa consquistar um melhor trabalho no momento.

“Sai de Cruzeiro do Sul em novembro do ano passado e vou completar 1 ano aqui em Cuiabá, onde vim para ajudar minha mãe, que está doente, e em busca de melhores condições de trabalho, que não sejam quase que escravo, como ocorre em Cruzeiro do Sul no Acre. Desde que cheguei em Cuiabá procuro por emprego. Já fui em várias entrevistas, mas, por conta da minha faculdade e do meu estágio, acabo não conseguindo dar prioridade as mesmas. No momento estou estagiando pela manhã e trabalho vendendo cremosinhos e geladinhos, mais conhecido no Acre como vip. E vendo outros doces e salgados para poder pagar minha faculdade e as contas da minha casa. Já a noite, vou para a faculdade, e agora estou tentando o ENEM 2018 para poder, quem sabe, ingressar em um Curso Federal na UFMT”, finalizou.

- Publicidade -
Copiar