25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Bolsonaro volta a Brasília nesta terça e deve definir mais ministros

Por

- Publicidade -

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deve voltar a Brasília nesta terça-feira (27) para se reunir com autoridades, políticos e integrantes da equipe de transição de governo. Nos próximos dias, devem ser definidos os nomes de mais ministros, segundo o ‘G1’.

O futuro presidente já anunciou os nomes de 15 ministros de seu governo. São eles: Onyx Lorenzoni (Casa Civil); Paulo Guedes (Economia); General Augusto Heleno (Segurança Institucional); Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia); Sérgio Moro (Justiça); Tereza Cristina (Agricultura); General Fernando Azevedo e Silva (Defesa); Ernesto Araújo (Relações Exteriores); Roberto Campos Neto (Banco Central); Wagner Rosário (Transparência e CGU); Luiz Henrique Mandetta (Saúde); André Luiz de Almeida Mendonça (AGU); Gustavo Bebianno (Secretaria Geral da Presidência); Ricardo Vélez Rodríguez (Educação); e General Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo).

Ainda faltam algumas pastas, como Meio Ambiente e Infraestrutura. De acordo com a colunista Andréia Sadi, do ‘G1’, o general do Exército Joaquim Brandão deve ser nomeado para o Ministério da Infraestrutura.

Agenda

Segundo agenda divulgada pela assessoria do governo de transição, o militar deve ter os seguintes compromissos nesta terça-feira (27):

7h: decolagem da base aérea do Rio de Janeiro

8h30: aterrissagem na base aérea de Brasília

10h: despachos internos no CCBB

14h: atendimento a autoridades no CCBB

Já no Rio, na quinta-feira (29), Bolsonaro vai receber a visita do conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, na intenção de se aproximar do governo de Donald Trump nos EUA. Ainda na quinta, ele deve participar de uma formatura da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) do Exército.

Na sexta-feira (30), o presidente eleito deve ir a Guaratinguetá (SP) para uma visita à Escola de Especialistas da Aeronáutica. Ele ainda deverá passar por Aparecida (SP) e Resende (RJ), onde, no sábado (1º), visitará a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

- Publicidade -
Copiar