24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Casal é investigado e preso por furto de veículos

Por

- Publicidade -

O casal Stheffany Fernandes, de 20 anos, e Lucas Lima, de 22, foram presos em flagrante nesta segunda-feira (26), em Rio Branco. Os dois são investigados por integrar uma quadrilha especializada em roubos de veículos.

Além disso, a dupla confessou ter levado, no último domingo (25), duas motocicletas furtadas para serem vendidas no país vizinho Bolívia.

O delegado Sérgio Lopes, que investiga o caso na Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore), explicou que Stheffany e Lima foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) na segunda, quando retornaram da Bolívia para a capital acreana.

“Cada um tinha um capacete e capas de chuva que foram utilizadas para levar os veículos para o território boliviano. Já temos investigações bastante avançadas em relação a essa quadrilha e lavramos o auto de prisão em flagrante do casal por integrar organização criminosa. Eles confessaram para a PRF-AC que retornavam da Bolívia e que cada um havia levado uma motocicleta”, explica.

Na delegacia, os presos foram reconhecidos como sendo os autores de um assalto em que levaram o carro da vítima. O caso ocorreu em Rio Branco no último dia 22 de setembro. O casal usou uma motocicleta para abordar as vítimas e executar o roubo.

“Eles fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos de veículos que muitas vezes são transportados para Bolívia onde são vendidos facilmente e, às vezes, trocados por armas e drogas. Com esses dois, somamos 12 prisões de integrantes dessa quadrilha especializada que atua no estado. Estamos prendendo os integrantes desse grupo criminoso nos últimos 30 dias”, afirma.

- Publicidade -
Copiar