23 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Com 13 votos, Antonio Moraes é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco

Por

- Publicidade -

Na manhã desta sexta-feira (9) foi relaizada na sede da Câmara Municipal de Rio Branco a eleição para escolha da nova mesa diretora. Na ocasião não houve surpresa e a chapa plural da casa, foi eleita com a maioria dos votos, e terá no biênio 2019/2020, Antônio Morais (PT) como presidente, Lene Petecão (PSD) como vice, Railson Correia (Podemos), 1° secretario, Elzinha Mendonça 2° secretário (PDT) e Raimundo Neném como suplente.

Morais agradeu ao apoio recebido pelo seu partido e reiterou suas propostas. “Quero agradecer aos vereadores do PT pelo apoio e oportunidade. Primeiro quero afirmar que prioridade será a construção da sede. Depois, temos que valorizar os servidores da casa, fortalecer o parlamento e a transparência da casa. O povo deve saber sobre os nossos gastos na casa”, declarou Morais.

Lene Petecão disse que está feliz por ter sido escolhida uma chapa plural, alem de fortalecer seu compromisso de contribuir com a mesa diretora da Câmara. “Essa mesa não é petista, é de todos, não me envergonho de compor essa chapa. Conversei com os servidores e recebi o apoio de todos”, destacou.

A votação foi nominal, feita na tribuna da Camara. Dentre os vereadores que votaram a favor de Morais, estão, Jackson Ramos, Mamed Dankar, Rodrigo Formek, o proprio Antônio Morais, Railson Correia (Podemos), Raimundo Neném (PHS), Ártemio Costa (PSB), Manoel Marcos (PRB), Elzinha Mendonça (PDT), Eduardo Farias (PCdoB), Lene Petecão (PSD), Clézio Moreira e Célio Gadelha (PSDB).

A chapa da oposição encabeçada pelo Vereador Emerson Jarude, obteve os votos dos parlamentares N Lima (PSL) e Roberto Duarte (MDB).

- Publicidade -
Copiar