24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Com quase 22 mil casos de malária, cidades do Vale do Juruá devem receber 35 mil mosquiteiros

Por

- Publicidade -

Com quase 22 mil casos confirmados de malária de janeiro a outubro deste ano, três cidades do Vale do Juruá devem receber do Ministério da Saúde 35 mil mosquiteiros para ajudar no combate à doença. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (9), pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre). Não foi divulgada a data da entrega e nem quantos mosquiteiros vão para cada cidade.

Entre as cidades acreanas que vão receber os mosquiteiros impregnados com inseticidas de longa duração estão Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Segundo a Saúde, a medida deve beneficiar mais de 45 mil pessoas nesses municípios que são considerados prioritários no enfrentamento da doença.

Conforme dados do boletim epidemiológico, no mês de outubro Cruzeiro do Sul registrou 902 casos da doença. Um aumento de 8% em relação ao mês anterior, quando foram registrados 836 casos de malária. De janeiro a outubro deste ano, a cidade diagnosticou 11.177 casos da doença.

Já a cidade de Rodrigues Alves teve 258 casos de malária em outubro deste ano. O 6,5% menor que em setembro, quando foram diagnosticados 276 casos. Ao todo, nos primeiros dez meses do ano, a cidade registrou 3.556 casos de malária.

Em Mâncio Lima houve uma redução de 17,5% em um mês nos casos de malária. De acordo com os dados, no mês de outubro foram registrados 372 casos da doença e em setembro 451. De janeiro a outubro foram registrados 6,6 mil casos.

Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar