22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Detran intensifica ações educativas e de fiscalização na Semana em memória as vítimas do trânsito

Por

- Publicidade -

Com o objetivo de chamar a atenção dos condutores para o número de acidentes, servidores da Ciretran de Cruzeiro do Sul promovem uma série de atividades educativas em escolas e comunidades do município na Semana em memória as vítimas do trânsito. A programação teve início nesta segunda-feira (12), na comunidade indígena Katukina, na BR 364.

Além de ministrar palestras para sobre os cuidados que devem ser obedecidos no trânsito, Os servidores do Detran fizeram blitz educativas e abordagens na ao longo da rodovia, para autuar os motoristas que cometem infrações. O diretor da Companhia de Trânsito, Valdecir Dantas, disse que as atividades começaram pela comunidade indígena, em razão de duas mortes de moradores da aldeia Katukina registradas que ocorreram em acidentes de trânsito.

“Começamos pela BR porque infelizmente, este ano, o maior número de acidentes com mortes no trânsito aconteceram naquele trecho das aldeias”, disse o chefe da Ciretran.

A programação se encerra no próximo domingo (18). Nesta terça-feira, os agentes de trânsito e educadores interceptaram os motoristas na Avenida Coronel Mâncio Lima para cobrar o uso de equipamentos de segurança. No dia do encerramento será realizada uma atividade envolvendo igrejas e outras entidades na Praça do Memorial das Vítimas de Acidente.

“É importante que este ato de domingo possa ficar realmente na memória para que a cada dia tenhamos um trânsito melhor”, destacou Valdecir.

- Publicidade -
Copiar