23.8 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Em Cruzeiro do Sul, Detran realiza último leilão de 2018

Por

- Publicidade -

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) encerrou nesta quarta-feira, 7, o calendário de leilões de 2018. O último certame do ano foi realizado nas dependências do Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul.

Ao todo 150 pessoas se credenciaram para participar do evento, todos os lotes foram arrematados. “É com muita alegria e satisfação que encerramos o calendário de leilões. Agradeço a toda equipe da divisão, os  diretores que tanto se empenharam, e ao público que sempre esteve presente nos eventos.”, afirma o gerente da Divisão de Leilão da autarquia, Tcharle Oliveira.

Neste ano, foram realizados 18 leilões em diversos municípios do Estado. “Nossa intenção é que os bens que não foram resgatados por seus proprietários não passem longos períodos sob responsabilidade do órgão de trânsito”, explica a diretora-geral do Detran/AC, Shirley Torres.

Os veículos que foram removidos para o pátio do órgão, em operações de fiscalização, por apresentarem alguma irregularidade, ficam sob guarda do Detran  pelo prazo 60 dias, se não forem resgatados, estão sujeitos a leilão.

O valor arrecadado em cada lote, individualmente, será utilizado para a quitação dos débitos do veículo, gerados até a data do leilão, depositando-se o restante, se houver, em conta junto ao Banco do Brasil S.A, em nome do proprietário anterior, na forma da lei. Os débitos serão quitados, proporcionalmente conforme dispõe a Lei Federal nº 13.160/2015.

- Publicidade -
Copiar