24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Polícia Militar inicia II Curso Força Tática em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Aconteceu na manhã de sexta-feira, 09, no Teatro Universitário do Moa, Campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), Cruzeiro do Sul, a Solenidade de Abertura do II Curso de Força Tática, realizado pela Polícia Militar do Acre (PMAC).

As atividades terão duração de 30 dias e uma carga horária de 320 horas aulas, contando com a participação inicial de 55 alunos, dentre policiais militares do Acre, Amazonas, Rondônia, além de profissionais de outras instituições, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Civil e Iapen, sob as diretrizes da Divisão de ensino da PMAC.

O Curso de Força Tática visa prover a capacitação e aprimoramento técnico dos policiais militares e demais agentes de segurança pública dentro de diretrizes do patrulhamento tático e apoio em ações policiais de risco, oferecendo condições para que o policial exerça esta atividade de forma eficiente, com o mínimo de risco a sua integridade e com uso adequado e proporcional da força para tais ações. Além de aumentar a qualificação de seus profissionais e demais agente de segurança pública, possibilitando mais especialização nas suas atividades de rotina da tropa.

Ascom PMAC

- Publicidade -
Copiar