Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • ‘Não vejo um homem, vejo uma cobra’: ex-jogador Yaya Touré volta a atacar Guardiola
  • Escândalo no futebol turco: Justiça prende atletas e dirigentes do Galatasaray e Fenerbahçe em operação contra apostas
  • Campeão da Copa do Mundo se separa de ex-número 1 do tênis após suspeita de traição vir à tona
  • Menino de 7 anos amputa as duas pernas por complicações de uma gripe e agora pede que todos se vacinem
  • Gabriela Loran, Viviane em ‘Três Graças’, fala do sonho de ser mãe: ‘Minha irmã vai ser barriga de aluguel’
  • Eduardo Sterblitch terá papel de destaque em ‘Quem ama cuida’
  • Quem é a filha secreta de Putin que apoia a Ucrânia e trabalha com arte em Paris
  • Leoa volta pela primeira vez ao local onde matou jovem que invadiu sua jaula
  • PF investiga ligação de Castro com proteção ao Comando Vermelho na Alerj
  • Exame toxicológico agora é obrigatório também para CNH A e B
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

PONTE DE ABUNÃ: Faltam 15% das obras e um empenho de 19 milhões para entregá-la em 2019

Por Redação Juruá em Tempo.21 de novembro de 20183 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Faltam apenas pouco mais de 15 por cento das obras. Dos 151 milhões de reais previstos, ainda serão necessários mais 19 milhões, já incuídos no projeto da lei orçamentária do ano que vem, mas ainda dependendo de empenho. Se tudo correr bem e não faltar dinheiro, Rondônia e Acre serão ligados por terra, pela primeira vez, graças à ponte de 1.084 metros, chegando a 3 quilômetros, se forem computados os acessos de ambos os lados, até o final do primeiro semestre do ano que vem.

A previsão é de que até o final deste ano, não faltará dinheiro para essa gigantesca obra, vital para os projetos de desenvolvimento da região norte e da ligação com o Pacífico. Segundo informações do Dnit, os recursos empenhados para a ponte, neste ano, já foram de 30 milhões de reais. Ainda há em caixa 12 milhões de reais para pagar os trabalhos que estão sendo realizados no último trimestre do ano (outubro, novembro, dezembro). Segundo informações do site newsrondonia.

O projeto caminha com alguns pequenos atrasos, mas os trabalhos são feitos em dois turnos, por cerca de 150 trabalhadores. Só correrá o risco de parar, caso os 19 milhões que ainda faltando para concluir todo o trabalho, não sejam empenhados ou liberados no prazo previsto. Por isso, aliás, que é a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, lidera uma mobilização entre os dois Estados, para que as obras continuem num ritmo acelerado e que sejam entregues dentro do prazo previsto, no ano que está chegando.

“A ponte sobre o rio Madeira, na Ponta do Abunã, é uma obra de grande importância, que zera  déficit histórico que é conectar o Estado do Acre à malha viária nacional, permitindo ainda mais desenvolvimento aos estados do norte e principalmente também para Rondônia. Mais que isso, a obra significa a consolidação da interligação do Brasil rumo ao Pacífico”, sintetizou o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, à frente da luta para que a ponte se torne realidade o mais breve possível.

Enquanto é construída, a ponte também causa alguns problemas de engarrafamento, já que motoristas que vão e estão voltando do Acre, por vezes têm que aguardar até quatro horas para a travessia, até agora feita de balsa, faz parte de um pacote de obras que, a curto prazo,  será vital para a expansão da economia e dos negócios em nossa região. Marcelo Thomé, em nome do empresariado, diz que a ponte;  a elevação da BR no trecho onde a rodovia foi tomada pelas águas na última grande enchente e o asfaltamento dos perto de 900 quilômetros da BR 39, que liga Porto Velho a Manaus, compõem um trinômio vital para nossa expansão, em todos os sentidos.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.