23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeitura implanta rotatória para garantir segurança de alunos

Por

- Publicidade -

Com o objetivo de melhorar o direcionamento do tráfego de veículos e proporcionar assim maior segurança aos pedestres, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SENTRANS), implantou na última quarta-feira (31), uma rotatória na Avenida 28 de Setembro, em frente à escola de Ensino Médio Professor Flodoardo Cabral. A medida foi tomada após levantamento realizado pelo núcleo de engenharia de trânsito municipal, visando prevenir possíveis acidentes.

O Secretário Municipal de Trânsito, Coronel Alves, explica que a importância desse sistema da rotatória é para regular melhor o trânsito, devido o grande fluxo os alunos, garantindo a segurança de todos. No local foram ainda instaladas um reforço da sinalização horizontal, pintura de solo e instalação de barreiras.

“Temos intensificado, na gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro, as melhorias na sinalização das ruas e avenidas de diversos bairros, temos uma demanda grande nessa área devido o conflito que existe nesse local, então junto com nossos técnicos da prefeitura elaboramos um projeto e estamos hoje nos submetendo a esse projeto juntamente com engenheiros de Rio Branco. Foram feitos alguns ajustes, e estamos fazendo hoje essa experiência”- explica.

A diretora da escola Professor Flodoardo Cabral, Lucilene dos Santos, relatou que transitar na frente da escola nos horários de pico é muito perigoso.

“Essa rotatória vem trazendo segurança para os alunos, porque tanto no período da manhã como da tarde, quando os pais chegam pra deixar os alunos, está todo mundo apressado, e gera um grande transtorno, além do risco ser muito grande para os alunos. Mesmo tendo a faixa de pedestre, muitos motoristas não respeitam”, afirmou.

De acordo com o aluno Emerson Emanuel, a necessidade do funcionamento desse sistema era esperado por todos, mas que os alunos, pedestres e motoristas precisam colaborar para que funcione como esperado.

- Publicidade -
Copiar