24.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Em 11 meses, Bope apreende mais de 600 quilos de drogas e 800 munições no Acre

Por

- Publicidade -

Unidade especializada da Polícia Militar do Acre (PMAC), empregada em situações de alta complexidade, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) tem se destacado nas apreensões de armas, drogas e munições ao longo do ano de 2018, conforme dados estatísticos divulgados nesta segunda-feira, 03 de dezembro, pelo seu setor de Análise Criminal.

As estratégicas operacionais desencadeadas pelo BOPE fazem parte das diretrizes estabelecidas pelo comando da PMAC ao longo de 2018, que visam à intensificação da ação presença policial em pontos estratégicos do estado. Com isso, os números operacionais tem aumento, destaque para os mais de 600 quilos de drogas apreendidos, além de mais de 800 munições e 100 armas de fogo.

Major Assis dos Santos, comandante do BOPE, destaca o trabalho dos profissionais da unidade, que vem apresentando resultados significativos no combate ao crime no estado. “Com operações ocorrendo nos municípios, já estamos com uma produtividade superior a 2017, como exemplo, com uma média de apreensão de armas de fogo, que corresponde uma a cada três dias”, comentou o oficial.

- Publicidade -
Copiar