28 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Governo se articula para pagar 13º salário

Por

- Publicidade -

O governo prometeu, mas matéria nacional colocou em xeque a promessa do site do governo na qual o décimo terceiro salário será pago no dia 24 de dezembro.

O assessor especial do governo, Leonildo Rosas, tratou de avisar aos servidores públicos que ainda não existe a garantia que o dinheiro vai chegar às contas. “Estamos buscando de todas as formas conseguir levantar esse recurso para honrar o pagamento do décimo, mas não está sendo fácil”, disse.

Os 45.000 servidores estão contando as horas para colocar a mão nesse dinheiro, que parece cada dia mais difícil. São R$ 250 milhões que vão mexer com o comércio a fazer o funcionalismo público ir ás compras.

O estado ainda tem outro gargalho: é preciso conseguir mais R$ 250 milhões para cobrir a fechar a folha de pagamento do mês de dezembro.

Durante os 20 anos de governo da frente popular, o governo manteve os salários do funcionalismo público em dia. E para não entregar o governo de forma melancólica e decepcionante a saída é manter a velha politica do salario em dia.

Nessa segunda-feira quem assistiu o noticiário nacional viu a relação dos 7 estados brasileiros onde não existe a previsão do repasse do décimo terceiro salário. Na relação estão: Rio Grande do Sul; Minas Gerais; Rio de Janeiro; Sergipe; Pernambuco e Rio Grande do Norte e o Acre.

- Publicidade -
Copiar