23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Governo tem caixa para pagar salários, 13º e obrigações: servidores vão receber em dia até 31 de dezembro

Por

- Publicidade -

Que o governo de Tião Viana honrará os compromissos com os servidores estaduais disso nem a maioria da oposição tem dúvida. O problema é a minoria oposicionista que faz um ruído estranho na tentativa de estabelecer o pânico entre os dedicados funcionários do Estado do Acre.

Usando informações soltas e sem nexo, espalham que o Governo do Acre não sabe como irá pagar o 13º salário em dezembro próximo. Ora, muita gente já solicitou parte de seu 13º e outros milhares estão absolutamente tranquilos porque desde que a Frente Popular do Acre chegou ao poder não há atraso ou falta de pagamento da folha de pessoal. 

Assim sendo, não adianta fazer mais ruídos estranhos porque a confiança do servidor está arraigada e não abala com fake news nem informações distorcidas.

“Apesar da situação financeira ser delicada no Brasil, o Acre é o único estado da Região Norte e um dos sete do país que alcançou superávit primário nas contas de 2016. Superávit é quando há mais receitas que despesas. Esse alcance só foi possível, graças aos esforços e investimentos do governo do Estado numa nova economia. Em 2015 o Acre esteve entre os três estados brasileiros que mais geraram emprego, segundo dados do Ministério do Trabalho”, disse o Governo do Estado em nota pública.

Quem não acredita, que recorra aos portais de controle e transparência. Lá não tem o barulho mentiroso da minoria oposicionista que, sabe lá por qual motivo, tentam arranjar fatos fictícios para justificarem falhas futuras. 

 

- Publicidade -
Copiar