Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Valdemar retirou processos contra Ciro Gomes antes de Michelle barrar aliança
  • Gilmar Mendes busca Super Trunfo contra outros poderes
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Rio Juruá aponta indícios de vazante nas próximas 24 horas em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.6 de dezembro de 20182 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A enchente do Rio Juruá já atingiu mil famílias em Cruzeiro do Sul. Nesta segunda-feira, 3, o manancial registrou a cota de 13,56 metros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rio apresenta sinais de vazante para as próximas 24 horas.

“Dado o cenário de perspectiva positiva que o Rio Juruá vem apresentando, acreditamos que nas próximas horas teremos uma vazante em Cruzeiro do Sul, pois em Marechal Thaumaturgo e Porto Walter já registramos esse fenômeno”, destacou o comandante do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul, capitão Rômulo Barros.

O governo do Estado, por meio da Comissão de Gestão de Riscos Ambientais, tem auxiliado a prefeitura no trabalho de prevenção e retirada em segurança das famílias afetadas.

Ao todo, 27 famílias tiveram que sair de suas residências, totalizando 117 pessoas desabrigadas ou desalojadas. Um abrigo público foi improvisado no Ginásio Alailton Negreiros e já comporta 11 famílias.

O Rio Juruá encontra-se acima da cota de transbordamento (13 metros) desde 24 de novembro. O fenômeno se deu em decorrência do alto volume de precipitações. No mês passado choveu quase o dobro do esperado para o período.

Situação de emergência

Apesar de o cenário ser favorável à vazante, a Defesa Civil do Estado e a prefeitura de Cruzeiro do Sul já traçaram estratégias de atuação em caso de elevação do Rio Juruá. Se o manancial atingir a cota 13,60 metros, o município decretará situação de emergência.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.